Mobieco

Publicidade

Chama-se Cyberwheel. Já ouviu falar no primeiro monociclo elétrico Tesla?

Texto: Redação
Data: 21 de Dezembro, 2020

Afinal, havia mesmo algo com rodas, que escapou à imaginação do patrão da Tesla, Elon Musk. Mas, não, diga-se, um seu trabalhador, que, inspirando-se na Cybertruck, decidiu criar… a Cyberwheel.

Monociclo elétrico, a Cyberwheel foi dada a conhecer através do site especializado EUC Guide, que divulgou o vídeo publicado num canal de YouTube de nome Jimmy Chang. Este, sim, o primeiro a chegar fala com o seu criador deste meio de locomoção, de nome Wesley… e que é, ele próprio, trabalhador na Tesla.

Aliás, não apenas funcionário, mas ele próprio um claro apaixonado pelos produtos da Tesla, e em concreto pelas linhas da controversa Cybertruck, Wesley decidiu criar o seu próprio monociclo elétrico, com, não somente o nome, como também as linhas, a remeterem claramente para a pick-up da marca de Elon Musk.

O Cyberwheel

Natural do Sul da Califórnia, Wesley partiu de um monociclo Monster V1 com uma roda de 22 polegadas, para, em seguida, colocar-lhe um motor HB mais potente (2000W), uma bateria de maior capacidade (84V) e um novo set de pedais. Além de um novo sistema de controlo, também ele, “importado” de um Monster V3, a que juntou duas câmaras à prova de água – uma direccionada para a frente, outra para trás, ambas a gravarem para um cartão SD de 256Gb, capaz de guardar 12 horas de gravação.

Já quanto ao design do monociclo, foi o próprio Wesley que o fez, recorrendo à ferramenta ThinkerCAD para o desenhar e, depois, a folhas de plástico ABS quimicamente ligada entre si. O que, garante o seu criador, tornou a Cyberwheel mais resistente.

LEIA TAMBÉM
Será possível? Tesla prepara novo visual para a Cybertruck

Quanto ao carregamento da bateria, contactos na parte inferior, do lado direito, do monociclo, permitem o carregamento apenas por contacto, quando colocado no seu suporte. Sendo que, também por motivos de segurança, o monociclo conta com um interruptor fotoelétrico, para cortar a corrente.

A Cyberwheel conta, ainda, com duas luzes LED de 10W, como forma de iluminação para o condutor, duas colunas de 40W, LEDs na parte interior da roda, e entrada DC para ligar qualquer equipamento de 12V. Tudo isto, coberto, na parte de cima, por esponja EVA, aplicada com fita 3M Scotchlite. Com a pega feita num tubo de policarbonato.

No entanto e se está curioso quanto a este novo veículo Tesla, mas que não é Tesla, veja o vídeo e delicie-se com esta Cyberwheel. Afinal, quem nos diz que esta não será a próxima proposta de Elon Musk não?…