Publicidade

Imaginação de Elon Musk não pára! Tesla lança tequila premium

Texto: Redação
Data: 9 de Novembro, 2020

Quem ainda possa pensar, hoje em dia, que a Tesla é “apenas” uma marca de automóveis elétricos, engana-se. A demonstrá-lo – mais uma vez -, a última “invenção” de Elon Musk, e que, diga-se, pouco ou nada combina com condução: uma garrafa de tequila premium!

Tudo começou com uma brincadeira, levada a cabo pelo próprio Elon Musk, no Dia das Mentiras, em 2018, em que o fundador da Tesla anunciava uma suposta bancarrota. Sendo que, desesperado e com o intuito de “afogar as mágoas”, o milionário publicava uma foto de si próprio, desmaiado ao lado de um Model 3, supostamente “rodeado por garrafas de Teslaquila”.

Bebida desconhecida, a não por remeter, através do nome, para a conhecida aguardente mexicana, Tequila, o post, publicado na rede social Twitter, acabou despoletando inúmeras reacções dos seus seguidores, com muitos deles a apelarem, inclusivamente, para que tornasse realidade uma tal bebida.

LEIA TAMBÉM
Elon Musk é o ‘grande motor’ das vendas do Tesla Model 3

Brincadeira entretanto esquecida na espuma dos tempos, a verdade é que a “Teslaquila”, ou a tequila Tesla, tornou-se agora realidade e até já pode ser comprada. Sendo assim descrita pela própria marca:

“Apresentamos a Tesla Tequila, um exclusivo e pequeno lote de tequila premium, 100% agave, feita a partir de agaves das terras altas e baixas, e recorrendo a fontes sustentáveis. Envelhecida durante 15 meses em barricas de carvalho francês, sendo em seguida acomodada em garrafas de vidro soprado à mão, a Tesla Tequila remete para fruta seca, com uma leve nota a baunilha, para terminar num final equilibrado de pimenta canela. E que pode ser melhor apreciada como um gole de tequila”.

A tequila Tesla
A garrafa de tequila Tesla

Além do líquido propriamente dito, uma palavra, também, para a invulgar garrafa, num formato de raio, numa clara alusão à génese da marca de automóveis 100% elétricos. E a que só fica a faltar o curioso nome que deu início a tudo – Teslaquila -, neste caso, por proibição da entidade que regula o sector da tequila.

A designação que acabou chumbada pela entidade reguladora do sector da tequila
A designação que acabou chumbada pela entidade reguladora do sector da tequila

A terminar, dizer apenas que a Tequila da Tesla já está à venda nos EUA, onde custa 250 dólares, qualquer coisa como 212 euros. Valor que, não temos dúvidas, dificilmente assustará muitos dos fãs indefectíveis de Elon Musk e da sua Tesla…