Publicidade

Cybertruck. Quando a parvoíce supera a falta de argumentos

Texto: Francisco Cruz
Data: 31 de Maio, 2024

Embora Elon Musk tenha prometido que a Cybertruck seria capaz de navegar como um barco e alguns vídeos publicados no YouTube mostrem, efectivamente, as aptidões da pickup elétrica para enfrentar (alguns) cursos de água, tal dificilmente deverá ser entendido como um atestado de sucesso garantido, seja em que situação for. Que o diga o protagonista do vídeo com que arrancamos esta sexta-feira!

Inquestionavelmente um dos modelos que mais tem contribuído, nos últimos anos, para tornar o nome da Tesla conhecido, ainda que e convenhamos, nem sempre pelas melhores razões, a verdade é que, muitas das situações constrangedoras em que a Cybertruck se vê envolvida, são culpa não tanto da pick-up elétrica, mas bem mais da falta de noção e parvoíce dos seus proprietários! 

A demonstrá-lo, um dos mais recentes vídeos publicados no YouTube e que têm como protagonista a impressionante pickup norte-americana, a qual é captada pela câmara do telemóvel de alguém que se encontra junto a um braço de rio, no Azula Canyon. Onde, diga-se com todas as letras, o dono de uma Cybertruck terá, estupidamente, decidido aventurar-se.

A fazer prever o desastre, não apenas a força das águas, mas e principalmente, as margens do rio, algo íngremes e formadas por uma areia solta, na qual os níveis de tracção só poderiam ser baixos. Sendo que, mesmo com todos estes elementos à frente do nariz, o “infeliz” condutor decidiu atravessar, para acabar preso dentro de água!

O filme começa, de resto, já com o condutor da Cybertruck a tentar escapar da situação vergonhosa em que se colocou, andando para trás e para frente, tipo bola de ping-pong, a tentar ganhar balanço suficiente para conseguir escalar a margem diante de si. Objectivo que, no entanto, revela-se impossível de conseguir, com a pickup, mesmo com as quatro rodas a puxar, a não conseguir ganhar tracção suficiente, tanto no leito do rio, como nas areias da margem.

LEIA TAMBÉM
Embora sem o mais desejado. Tesla Cybertruck mostra-se em Portugal

Segundo o autor da publicação, o condutor da Cybertruck terá feito várias tentativas para sair do local onde se meteu, todas elas infrutíferas. Acabando por render-se às evidências e pedir ajuda a uma bem mais convencional pickup Chevrolet Silverado, para que o rebocasse para lugar seguro.

Embora este tipo de situações não abone em favor da pickup elétrica da Tesla, a qual, apesar das  dimensões e atributos, parece ficar muito aquém do prometido em situações de todo o terreno mais exigente, também não é menos verdade que cabe, igualmente, aos condutores, terem alguma noção da realidade e avaliarem previamente as situações em que se colocam. Exigência que, diga-se, deve ser considerada não apenas quando aos comandos de uma Cybertruck, mas com todo e qualquer veículo, e nas mais diferentes situações!

Portanto e para que não viva uma experiência desagradável como a deste condutor, divirta-se a observar a inaptidão alheia, mas com a certeza de que, se for consigo, avaliará antes de avançar!…