Publicidade

Indescritível! Preparador americano cria a mais rosa das Cybertrucks

Texto: Francisco Cruz
Data: 20 de Maio, 2024

Que a Tesla Cybertruck é uma proposta impossível de passar despercebida, já tínhamos como certo. Ou, pelo menos, até vermos uma das últimas intervenções feitas, neste caso, por um preparador texano, nesta pickup elétrica e que, confessamo-lo, temos receio de que venha a assolar os nossos piores pesadelos, nas noites que se aproximam!…

Ainda que e não querendo generalizar, os americanos não sejam propriamente conhecidos pela subtileza, a verdade é que não esperávamos encontrar algo assim – uma Cybertruck que consegue ser quase assustadora, totalmente revestida a um inexplicável ouro rosa cromado, e que, de tão brilhante e reflector, faz-nos questionar sobre a própria saúde (e não falamos apenas da visão…) de quem está disposto a com ela circular!

Aliás, as primeiras interrogações dirigem-se aos autores de tão inqualificável trabalho, uma empresa de transformação de veículos localizada na cidade de Dallas, estado norte-americano do Texas, de nome Omar’s Wheels and Tires. E que, depois de já ter feito uma primeira tentativa (de chocar, certamente…), em Abril último, apresentou agora aquilo que poderá ser considerado o maior assassinato feito à já de si bastante polémica Cybertuck.

LEIA TAMBÉM
Embora sem o mais desejado. Tesla Cybertruck mostra-se em Portugal

Certamente com o propósito de mostrar as capacidades inventivas e técnicas da sua equipa, a empresa decidiu pegar numa Cybertruck e, sem que a Tesla pudesse fazer o que quer que fosse (pelo menos, assim depreendemos…), “vestiu” a carroçaria em aço inoxidável da pickup elétrica num ouro rosa cromado que, simplesmente e em particular nos dias de maior Sol, promete cegar quem para ela olhe!

Contudo e não satisfeitos com tal conquista, os responsáveis Omar’s Wheels and Tires decidiram, igualmente, trocar as já de si generosas rodas de 20”, revestidas a altos pneus Goodyear destinados especificamente para o mais duro dos todo-o-terreno (afinal, trata-se de uma pickup…), por uma solução tão invulgar, quanto ineficaz: umas gigantescas jantes de 30 polegadas, com centro do tipo disco sólido, criadas pela empresa Forgiato. Também em ouro rosa, naturalmente!…

Aliás e para conseguir que a solução escolhida coubesse minimamente nos pára-lamas, o preparador foi obrigado a encontrar borrachas quase tão finas como papel, deixando igualmente a certeza de que, por muito cuidado que se tenha na escolha dos trajectos, conforto, ou até mesmo durabilidade, são predicados que nada têm a ver com estes pneus e jantes!

No entanto e porque acreditamos que as imagens poderão falar ainda melhor que nós, deixamos-lhe o vídeo de “apresentação” daquela que será, garantidamente, a mais desconcertante das Cybertrucks. Pelo menos, até ver!…