Concept Toyota GR Supra GT4 revelado

Texto: Filipe Bragança
Data: 1 Março, 2019

A estreia mundial do Concept Toyota GR  GT4 Supra será realizada no Salão Internacional de Genebra.

Este novo concept é um estudo que explora a forma como esta quinta geração do Supra poderá vir a ser desenvolvida como uma base para um carro de corridas na disiciplina de GT4 internacional. Esta é uma classe de custos moderados para pilotos privados e pequenas equipas. As qualidades deste GR Supra passam pelo seu seu habitáculo de dois lugares com uma estrutura reforçada (através de materiais leves), tracção às rodas traseiras e baixo centro de gravidade. Destaque para a distância de 1,55 cm entre os eixos que se encaixam dentro do ‘rácio dourado’ de estabilidade e agilidade.

O concept desenvolvido pelo departamento da Toyota Gazoo Racing apresenta-se agora com um difusor frontal e uma asa traseira, ambos construídos a partir de compósitos naturais, especialmente desenhados para este concept. Para além destas novidades, as jantes originais forma substituídas por jantes de competição OZ de 18”e cinco porcas.

O Toyota GR Supra GT4 Concept mantém o motor turbo a gasolina de 3.0 litros e seis cilindros em linha cujo desempenho é aumentado graças com à ajuda de uma ECU e de cablagem de competição. Foram igualmente montados veios de transmissão e um diferencial de autocolante de corrida. No interior, o cockpit recebeu uma ‘rollcage’ de protecção de elevada rigidez e contém ainda um extintor de incêndio e bancos de competição que cumprem as normas da FIA. O GR Supra foi também equipado com depósito de combustível específico para o automobilismo e um sistema de reabastecimento rápido.

 

Veja também:

Os desportivos mais desejados do mundo
Aston Martin lança edição especial TAG Heuer
Primeiras imagens do Ferrari F8 Tributo
Turbo de Nissan GT-R DE 3000 cv salta a meio da corrida

 

 

Partilhar