Publicidade

Com V6 Hybrid de 700 cv. Será este o novo Ferrari 486?

Texto: Carlos Moura
Data: 16 de Fevereiro, 2021

A Ferrari estará a desenvolver um novo supercarro, equipado com um motor V6 Hybrid com 700 cv, que deverá ocupar um lugar na gama da marca do Cavallino Rampante entre o SF90 Stradale e o Portofino. Será este o 486?

A Ferrari anunciou em 2018 o lançamento de um modelo eletrificado, equipado com um motor V6 híbrido. De acordo com a Car, que cita fontes não identificadas, o novo modelo poderá ter o nome de código interno F171 e receberá um bloco V6 biturbo de 3,0 litros e um motor elétrico montado em paralelo. A potência combinada poderá ser superior a 700 cv, incluindo 110 cv do motor elétrico.

Como está montado em linha (paralelo) com o motor, o novo Ferrari poderá ter tração traseira e uma autonomia em modo elétrico entre 24 e 32 quilómetros. 

O novo Ferrari com motor V6 Hybrid de 700 cv já foi “apanhado” pela GabetzSpyUnit

Com base nestes valores, o novo F171 irá ocupar um lugar entre os 986 cv do SF90 Stradale e os 592 cv do Portofino. Os rumores sugerem que a Ferrari irá posicionar o V6 híbrido na sua oferta intermédia, embora seja pouco provável que seja comercializado como Dino. As designações têm sido um tópico de discussão entre os fãs da Ferrari e algumas das sugestões mais recentes apontam para uma hipotética designação 486.

LEIA TAMBÉM
Lembra-se do Ferrari “Carrinha do Pão”? Pois é, está de regresso!

Com as normas de emissões europeias a tornaram-se mais exigentes na Europa, um motor de combustão mais pequeno com assistência elétrica pode ser a única forma dos supercarros sobreviverem no futuro.

A mesma “fórmula” deverá ser aplicada no SUV Purosangue, mas não deveremos esperar muito para conhecer as especificações completas. Isto porque o chamado 486 e o Purosangue deverão ser apresentados oficialmente ainda este ano.