Mobieco

Publicidade

Citroën My Ami ganha nova versão Tonic

Texto: Carlos Moura
Data: 2 de Setembro, 2022

A Citroën introduziu a versão My Ami Tonic no seu quadriciclo elétrico, que se carateriza por apresentar novos apontamentos estéticos no exterior e no interior, assim como novos acessórios. Esta proposta já está disponível para encomenda online.

A Citroën reforçou a oferta do quadriciclo elétrico Ami com a nova versão Tonic que conta com um conjunto de equipamentos acessórios para reforçar o seu caráter energético e a experiência de condução em modo elétrico.

Assim, o My Ami Tonic apresenta-se numa combinação de blocos de amarelo limão e cáqui que, segundo a Citroën, transmitem um um aspecto visual “vitaminado e desportivo”.

Citroën My Ami Tonic com apontamentos em cáqui e amarelo

 O My Ami Tonic conta com elementos de personalização disponíveis noutras versões, tais como os acabamentos das rodas, o painel frontal preto sob o para-brisas e os para-choques dianteiro e traseiro reforçados para uma maior robustez, em conjunto com os arcos das rodas e as barras de tejadilho. 

Cáqui e amarelo

A tonalidade cáqui aparece no revestimento exterior, nos autocolantes na parte inferior das portas e no interior, nos compartimentos de arrumação incorporados no painel de bordo e nas arestas à volta das redes das portas.

O amarelo, por sua vez, confere realces aos autocolantes das portas, especificamente desenvolvidos para o My Ami Tonic, às duas reentrâncias no painel frontal, às correias utilizadas para abrir e fechar as portas do compartimento dos passageiros, bem como ao suporte para saco no lado do passageiro. 

LEIA TAMBÉM
Citroën My Ami Pop. Dificilmente passa despercebido

A Citroën sublinha que o “amarelo também desperta a curiosidade”. Esta cor é ainda utilizada para chamar a atenção para as setas direcionais colocadas na carroçaria para orientar os passageiros na utilização das funcionalidades do Ami. 

Assim, as setas nos painéis traseiros mostram como abrir as janelas e as dos arcos das rodas oferecem uma forma lúdica de verificar se as rodas estão alinhadas corretamente. Esta sinalização tática é uma referência aos pormenores utilizados na aeronáutica.

Novos acessórios funcionais

O interior do My Ami Tonic recebe um conjunto de acessórios funcionais, incluindo um suporte de apoio para smartphone, três caixas de arrumação no painel de bordo, redes de arrumação para as portas, uma rede de suporte central, um suporte para malas ou sacos, do lado do passageiro, tapetes de chão e o dispositivo [email protected] utilizado para ligar um smartphone ao Ami.

O habitáculo recebeu ainda três setas direcionais brancas que estão posicionadas numa sequência descendente no interior do painel da porta e têm o objetivo de mostrar como mover o puxador para abrir a porta. 

Outros dois pequenos detalhes estéticos sublinham que o My Ami Tonic é um objeto de mobilidade totalmente elétrico: um adesivo “+” no puxador da porta do condutor e um “-” no puxador da porta do passageiro, simbolizam os polos de uma bateria.

O Citroën My Ami Tonic já se encontra em comercialização no mercado português por 8990 euros, estando disponível apenas por encomenda online. Com o lançamento do My Ami Tonic, as versões My Ami Khaki e My Ami Vibe saem mercado.