Publicidade

Citroën lança nova Coleção C-Series em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 26 de Maio, 2022

A Coleção C-Series é um novo nível de equipamento que passou a estar disponível em vários modelos da Citroën em Portugal, designadamente no C3, C3 Aircross, C4, ë-C4, C5 Aircross e C5 Aircross Hybrid. 

Disponível numa ampla variedade de motorizações, a nova Coleção C-Series, acabada de lançar pela Citroën em Portugal, é proposta nos modelos C3, C3 Aircross, C4, ë-C4, C5 Aircross e C5 Aircross Hybrid, posicionando-se no patamar intermédio das respetivas gamas, entre os níveis de equipamento Feel Pack e Shine Pack.

A Coleção C-Series reforça a dotação de série daqueles modelos com um conjunto de equipamentos adicionais para aumentar o conforto e a serenidade, recorrendo a recorrendo a cores e materiais únicos, aplicados numa versão já existente.

A sigla “C” da Coleção C-Series é uma referência ao “C” da marca Citroën e simultaneamente representa o conforto, um dos pilares essenciais da marca. Além disso também representa a conectividade, uma experiência de condução calma e serena, e o caráter que define a identidade única dos diferentes modelos.

LEIA TAMBÉM
Chega em junho. Novo Citroën C5 Aircross já disponível para encomenda

A edição de 2022 da Coleção C-Series carateriza-se pelo novo pack de cor Anodised Bronze, que acrescenta elegância e dinamismo a todos os veículos, fruto da integração de elementos em tom bronze. 

Para sublinhar a sua natureza distintiva, os modelos da nova Coleção C-Series apresentam um emblema em relevo com a denominação da série limitada, aplicado nos guarda-lamas dianteiros ou nas portas da frente, dependendo do modelo. Os níveis de equipamento são também reforçados, consoante o modelo e os requisitos regionais.

C3 C-Series

Baseado no nível de equipamento Feel Pack, o novo Citroën C3 C-Series confere ao utilitário da Citroën o Pack Cor “Terre de Toscane” que inclui elementos em Bronze Anodizado, um tom bronze profundo que transmite ritmo e dinamismo. 

Este novo Pack de cor abrange os contornos do autocolante do tejadilho, os Airbump laterais, as molduras dos faróis de nevoeiro e os autocolantes do painel lateral, surgindo ainda no novo emblema “C-Series” localizado na parte inferior do retrovisor exterior do condutor. 

O visual exterior é complementado pelas as jantes de liga leve de 16 polegadas com acabamento brilhante Matrix, bem como os vidros traseiros escurecidos, retrovisores elétricos rebatíveis e reguladores dos vidros dianteiros elétricos com controlo sequencial.

O interior do C3 C-Series é também mais sofisticado, apresentando uma nova cobertura elegante do painel de bordo da edição especial Saint James, revestida em Alba TEP (tecido revestido de plástico, tecido técnico de elevada durabilidade) com pespontos brancos e um acabamento envolvente em tom cromado acetinado. Mantém o ambiente de série com recurso a tecido Mica Grey.

Entre os opcionais destaque para o tejadilho de dois tons (Preto Onyx com as cores Branco Polar, Cinzento Steel, Bege Sable e Cinzento Platinium), bancos aquecidos, Citroën Connect Nav, Citroën Connect Box e Travagem Activa de Emergência. 

O C3 C-Series está disponível a partir de 18.800 euros, e abrange os motores PureTech de 83 CVM, PureTech de 110 cv CVM6 e o BlueHDi 100 CVM6.

C3 Aircross C-Series

Cerca de 25% dos clientes do Citroën C3 Aircross escolhem um exterior de dois tons e 20% optam por um Pack de cor. Aproveitando esta tendência do mercado, a marca francesa decidiu introduzir um novo Pack de cor, denominado “Terre de Toscane” que inclui elementos em Bronze Anodizado, aplicado nas inserções do para-choques dianteiro, nas capas dos espelhos retrovisores exteriores e no novo emblema 3D “C-Series” aposto na zona superior das portas dianteiras.

O interior oferece um requintado ambiente Mica Grey com bancos forrados a tecido e um painel de bordo Origami Gris Delice TEP, bem como tapetes, à frente e atrás, de série. Todas as opções da versão Feel Pack foram disponibilizadas no do C3 Aircross C-Series, incluindo o sistema Grip Control com Hill Assist Descent, para realçar o seu carácter aventureiro e permitir uma verdadeira condução todo-o-terreno, o serviço Citroën Connect Box, que permite realizar chamadas de emergência e de assistência, e o tejadilho de dois tons, para um ainda maior potencial de personalização.

O C3 Aircross C-Series é proposto a partir de 22.100 euros, podendo ser configurado com todos os tipos de motor disponíveis na versão Feel Pack e numa escolha de quatro cores exteriores (Cinzento Platinium, Cinzento Steel e Branco Polar. 

Esta edição especial está disponível com as motorizações PureTech 110 CVM6, PureTech 130 EAT6, BlueHDi 110 CVM6 e BlueHDi 120 EAT6.

C4 e ë-C4 C-Series

Os C4 e ë-C4 C-Series distinguem-se pelo Pack de cor Bronze Anodizado, aplicado nos faróis de nevoeiro e nas proteções das soleiras das portas frontais. Os guarda-lamas dianteiros do veículo também recebem o badge C-Series. Estão disponíveis cinco cores de carroçaria: Branco Polar White, Cinzento Artense Steel Grey, Cinzento Platinium Grey, Preto Perla Nera Black e Azul Iceland Blue.

No habitáculo, adotam o ambiente Urban Grey, trazendo estilo e elegância aos bancos com o seu tecido chevron cinzento e o acabamento têxtil com efeito de couro preto, o suporte Citroën Smart Pad com a sua cobertura e o espelho retrovisor com sistema anti encadeamento automático. Em termos de opções, estão disponíveis todas as da versão Feel Pack, para além do Pack de cor Glossy Black.

Os C4 C-Series e Ë-C4 C-Series serão comercializados em Portugal no próximo mês de julho.

C5 Aircross C-Series

Com o lançamento da Coleção de C-Series, o C5 Aircross recebe o novo Pack de cor Bronze Anodizado, que substitui o tom Deep Red) aplicada aos Airbump, nas entradas de ar do para-choques dianteiro, e acrescenta o emblema “C-Series” no lado esquerdo da dianteira do veículo.

Na dotação de série está incluída a suspensão Citroën Advanced Comfort, garantindo uma condução verdadeiramente suave e ao estilo “tapete voador”, e os bancos Advanced Comfort em conjunto com o ambiente Wild Black (malha SAO Black 3D combinada com um tecido cinza com efeito de pele, na parte superior do encosto) com espuma de alta densidade e outra extra espessa, num design elegante e moderno que reproduz a forma dos Airbump.

A conectividade é assegurada pela navegação Citroën My Drive num novo ecrã de alta-definição com 10 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, bem como da tecnologia My Citroën Assist (SOS & Assistance Pack incluídos), entre outros equipamentos.  

O Citroën C5 Aircross C-Series é proposto a partir de 34.612 euros. A gama inclui os motores PureTech 130 CVM6 e EAT8 e os BlueHDi 130 CVM6 e EAT8. O C5 Aircross Hybrid 225 ë-EAT8 tem um preço a partir de 46.067 euros.