Mobieco

Publicidade

Desvendado na China. BMW X3 e iX3 vão ter renovação em junho

Texto: Francisco Cruz
Data: 14 de Maio, 2021

Numa altura em que o iX3 começa a dar os primeiros passos em Portugal, da China, surge, de forma antecipada e inadvertida, imagens de uma renovação que, tanto o BMW X3, como o iX3, se preparam para receber. E que tem numa grelha… invulgar, o primeiro de vários aspectos marcantes, que, em princípio, serão oficialmente desvendados em junho. Para a China, pelo menos.

O desvendar das futuras novas linhas da família BMW X3 surgiu através do site oficial do Ministério da Indústria e da Informação Tecnológica da China e na sequência da homologação destes modelos, para o mercado do Império do Meio. Sendo que e embora tratando-se de versões destinadas àquele país, tudo indica que antevêem aquelas que serão as próximas linhas destes mesmos modelos, a nível global.

Quanto às novidades, destaque, desde logo, para a inevitável grelha de duplo rim, imagem de marca nos modelos da BMW e que, nesta atualizada família BMW, mantém as dimensões contidas, abdicando de seguir o caminho desbravado pelos novos M3 e M4. Ainda que, estreando um novo design que, no BMW iX3, quase se transforma, devido à moldura metalizada contrastante, numa espécie de óculo escuros.

O BMW iX3 chinês

De resto e embora possa parecer estranho, o facto da BMW estar a apresentar já um restyling de um modelo lançado há nem sequer um ano – foi em julho de 2020 que o iX3 foi apresentado -, a iniciativa explica-se com o desejo da BMW de dar a esta versão zero emissões do X3, uma imagem exterior muito semelhante à do irmão com motor de combustão.

LEIA TAMBÉM
Para fevereiro. BMW iX3 em Portugal com duas versões e 460 km de autonomia

Também presente nas unidades fotografadas, o pacote M Sport, a garantir um aspecto ligeiramente mais agressivo, nomeadamente, fruto dos pára-choques mais esculpidos. Sendo que, a acompanhar, uma revisão das ópticas dianteiras e farolins, enquanto no X3 xDrive30i aqui apresentado, a presença, ainda, de saídas de escape mais generosas e escurecidas, assim como de respiradouros laterais fictícios, mas que ajudam a dar aquela imagem mais… racing.

O BMW X3 renovado… para a China

Segundo avança o site Motor1, esta versão atualizada da família X3 deverá ser oficialmente apresentada em junho, trazendo consigo algumas novidades no habitáculo, igualmente. Não se sabendo, contudo, se, com esta revisão, surgirá não somente o novo sistema de infoentretenimento iDrive 8, como também novas motorizações Mild Hybrid.

Lá mais para o final do ano, ou até mesmo no início de 2022, deverá surgir o topo de gama X3 M, pouco depois, seguido pelo “irmão” X4 M.

Algumas das várias opções estilísticas para a família X3 chinesa