BMW M2 já tem preços para Portugal

Mais potência, um visual apurado e mais tecnologia são argumentos do novo BMW M2 que já tem preços conhecidos para Portugal.

Mais potência, um visual apurado aerodinamicamente e mais tecnologia são argumentos do novo BMW M2 que já tem preços conhecidos para Portugal.

A BMW renovou o seu coupé desportivo M2, baseado no novo Série 2, que se destaca pelo acréscimo de potência, imagem agressiva e interior mais tecnológico.

O novo BMW M2 recebeu uma tecnologia de chassis afinada para proporcionar uma elevada agradabilidade de condução, quer em estrada, quer em pista, enquanto o conceito operacional de última geração permite a configuração do veículo em função das preferências do utilizador.

O novo coupé compacto desportivo da BMW vem equipado com um motor a gasolina de seis cilindros de 2993 cc, com tecnologia M TwinPower Turbo, que desenvolve uma potência de 480 cv às 6250 rpm, isto é, mais 20 cv do que o seu antecessor.

A potência é transmitida às rodas traseiras por uma caixa automática de oito velocidades M Steptronic Drivelogic, estando ainda disponível, como opcional, uma unidade manual de seis relações. Será de referir que no primeiro caso, o binário máximo é de 600 Nm e no segundo de 550 Nm, mas sempre entre as 2650 rpm e as 6130 rpm. 

Design otimiza prestações

Para que os condutores possam explorar ao máximo as características de performance do motor, a BMW refere que foram feitos avanços no mapeamento e resposta do acelerador em todos os modos de condução selecionáveis, através do menu M Setup. Como resultado, o novo BMW M2 oferece respostas instantâneas mais rápidas aos pedidos de aceleração do condutor.

Em termos de imagem, o novo BMW M2 distingue-se pelas superfícies em tons de cinza e proporções robustas que visam realçar o desempenho. Num equilíbrio entre apelo visual e aerodinâmica, o novou coupé desportivo exibe com orgulho a distintiva grelha da BMW, que conta com uma entrada de ar inferior dividida em três secções para otimizar o arrefecimento e contribuir para uma melhor prestação dinâmica.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/06/bmw-m2-2024_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/06/bmw-m2-2024_galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/06/bmw-m2-2024_galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/06/bmw-m2-2024_galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/06/bmw-m2-2024_galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/06/bmw-m2-2024_galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/06/bmw-m2-2024_galeria_006.jpg]

As novidades estendem-se igualmente ao habitáculo, tendo sido dada prioridade à melhoria da experiência de condução, graças à introdução do novo sistema operativo BMW 8.5. 

O conteúdo específico M no BMW Curved Display e no BMW Head-Up Display (opcional), aumenta o carácter desportivo do habitáculo, que se faz acompanhar agora por um ecrã de informação de 12,3 polegadas e um ecrã de controlo de 14,9 polegadas.

Equipamento vasto

O equipamento de série é vasto e inclui climatização automática de três zonas, iluminação ambiente, um sistema de colunas HiFi, uma base de carregamento sem fios e o BMW Live Cockpit Plus com sistema de navegação BMW Maps. A conectividade, também é de série, permite a utilização do Apple CarPlay e do Android Auto.

O BMW M2 conta ainda com sistemas de condução e estacionamento semiautomáticos, destacando-se o alerta de colisão frontal, Cruise Control com função de travagem, função de informação de limite de velocidade com indicador de não ultrapassagem, alerta de saída de faixa e o controlo da Distância de Estacionamento com sensores à frente e atrás do veículo.

LEIA TAMBÉM
Sem perder o Diesel! BMW Série 2 renova-se à imagem do mercado

Entre as opções disponíveis estão o Driving Assistant, o Active Cruise Control com função Stop&Go e o Parking Assistant com Reversing Assistant.

O novo BMW M2 está disponível em três cores sólidas, cinco tonalidades metálicas e seis acabamentos de pintura BMW Individual. Em termos de preços. as versões com caixa automática e manual são propostas a partir de 95 mil euros. A produção arranca a partir de agosto na fábrica de San Luis Potosí, no México.