BMW M2 CS é uma bombinha de 450 CV

Texto: Filipe Bragança
Data: 7 Novembro, 2019

O BMW M2 está ainda mais apurado graças a um conjunto de alterações com o cunho da casa ‘M’.

Como se o bloco bi-turbo de seis cilindros em linha com 410 cv, do BMW M2 Competition, não fosse suficiente, a marca bávara decidiu que com 450 cv tudo se torna mais divertido. Para além do aumento de potência que se traduz num binário máximo de 550 Nm às 6.500 rpm, os engenheiros da baviera não deixaram de mimar este carro com um conjunto de alterações, onde a fibra de carbono está na ementa do dia.

previous arrownext arrow
Slider

O BMW M2 CS vem equipado com uma caixa de velocidades automática de sete velocidades, às rodas traseiras, com autoblocante. Os 0-100 km/h fazem-se em 4 segundos. Os mais puristas podem optar pela caixa manual de seis velocidades, que, de acordo com a marca alemã, permitem atingir a marca dos 100 km/h em 4,2 s. Nota ainda para os travões de carbono-cerâmica e para a suspensão adaptativa ‘M’, duas estreias neste modelo.

E se no exterior, o visual do M2 CS é pautado pelo detalhes em fibra de carbono, no interior é o preto Alcantara que domina o habitáculo, pautado pelos emblemas ‘M’ espalhados um pouco por todo o ‘cockpit’. O túnel por onde passa a transmissão foi o elemento escolhido para ser reforçado pela fibra de carbono, mantendo a ‘harmonia’ com o exterior.

A apresentação mundial do BMW M2 CS será realizada no Salão de Los Angeles, que abre as portas ao público já no próximo dia 22 de Novembro.