Publicidade

Chega depois do novo X1. BMW mostra primeiro teaser do futuro iX1

Texto: Francisco Cruz
Data: 21 de Março, 2022

A BMW prepara-se para adicionar mais um elemento à sua cada vez mais extensa família 100% elétrica. Falamos do lançamento do iX1, proposta da qual a marca de Munique acaba de divulgar o primeiro teaser.

Depois de vários protótipos de desenvolvimento terem sido já apanhados em testes de estrada, eis que a BMW decide divulgar a primeira imagem de um modelo sobre o qual a marca alemã disse já tratar-se de uma proposta “espaçosa e compacta”. Mas que, ainda assim, não deixará de impressionar pela “performance dinâmica”, assim como pela “grande autonomia”.

Sobre as linhas agora divulgadas, que traduzem não mais do que um esboço, a certeza, desde já, que o iX1 seguirá a mesma linguagem de design do iX3, marcada por uma grelha totalmente fechada e faróis muito semelhantes, além das aplicações em azul que caracterizam os modelos elétricos da marca.

O primeiro teaser do futuro BMW iX1
O primeiro teaser do futuro BMW iX1

No comunicado agora divulgado, a BMW refere que o iX1 anunciará uma autonomia máxima entre 413 e 438 quilómetros, já segundo a norma WLTP, sendo que o fabricante sublinha, igualmente, o facto destes valores terem sido obtidos com base na atual fase de desenvolvimento em que o modelo se encontra. O que, por outro lado, também deixa antever que as autonomias possam vir a ser maiores, naquela que será a versão final de produção.

Para conhecer logo após o novo X1

Finalmente, a BMW revelou, ainda, que este novo crossover elétrico será apresentado “logo após o lançamento no mercado” do novo BMW X1. Modelo que, recorde-se, tem já confirmada a oferta de uma versão híbrida plug-in.

LEIA TAMBÉM
Assistência à condução. Euro NCAP elege BMW iX3 como o melhor de sete

De resto e sobre o próximo X1, vale a pena recordar que tem vindo a ser alvo de um intenso programa de testes e desenvolvimento, inclusive, aquela que será uma das versões mais potentes, o M35i. A qual se anuncia, desde já, com um impressionante conjunto de quatro ponteiras de escape.

Quanto à chegada ao mercado, a BMW tem previsto que o X1 esteja disponível nos concessionários durante o segundo semestre de 2022.