Publicidade

Recordista “subaquático”. Bentley mais potente chega a 25 junho

Texto: Francisco Cruz
Data: 20 de Junho, 2024

Depois de várias notícias e algumas imagens ainda com muita camuflagem, a Bentley acaba de agendar a apresentação daquele que será também o seu modelo mais potente de sempre: o Continental GT Speed. Resumidamente, serão 782 cv de potência e 1.000 Nm de binário, a garantir, entre outros feitos, o “recorde de velocidade subaquática”.

Sobre esta nova proposta, que promete elevar a um novo patamar a conjugação do luxo com a desportividade, a Bentley revela que será o primeiro carro nascido em Crewe a utilizar o novo sistema de propulsão híbrido Ultra Performance Hybrid. Graças ao qual o novo Continental GT Speed conseguirá anunciar uma potência de 782 cv, a par de um binário máximo que toca os 1.000 Nm.

O Bentley Continental GT Speed ainda de camuflado

Juntamente com esta nova tecnologia de propulsão híbrida plug-in, que o fabricante assume pretender disponibilizar, no futuro, em todas as suas gamas, o novo Speed beneficiará ainda da mais recente tecnologia de chassis, da qual faz igualmente parte a tracção integral ativa com vectorização de binário, quatro rodas direccionais, um diferencial de deslizamento limitado eletrónico, controlo elétrico ativo de rolamento da carroçaria em curva de 48V e novos amortecedores avançados de dupla válvula.

LEIA TAMBÉM
Batur Convertible passa a ser o Bentley mais caro de sempre

Mercê de todos estes atributos, a Bentley promete, para o novo Continental GT Speed, não somente a possibilidade de circulação com recurso exclusivo ao motor elétrico, ao longo de um máximo de 80 quilómetros, como também e já num funcionamento híbrido, emissões de CO2 inferiores a 50 g/km, segundo o ciclo WLTP.

Quanto a prestações e performance, o anúncio antecipado de que o novo modelo ostentará, no cartão de visita, o “recorde de velocidade subaquática”, feito conseguido não propriamente no mar profundo, mas no túnel rodoviário submarino mais longo e profundo do mundo.

O Bentley Continental GT Speed contará com motorização híbrida plug-in
O Bentley Continental GT Speed contará com motorização híbrida plug-in

O pretenso recorde (não é oficial) foi alcançado no túnel Ryfylke, na Noruega, onde o Bentley Continental GT Speed terá atingido a velocidade máxima de 335 km/h. Momento que a marca britânica terá registado em vídeo e que promete divulgar no momento do lançamento da nova geração.

Entretanto, a Bentley acaba de agendar a apresentação desta quarta geração para o próximo dia 25 de junho.