Esqueça o ‘Volante’. Aston Martin Vantage agora é Roadster

Texto: Filipe Bragança
Data: 12 Fevereiro, 2020

O Aston Martin Vantage surge agora numa versão Roadster, equipada com o tecto rectrátil mais rápido do mercado.

Uma versão cabrio, era o que a linha menos desportiva da Aston Martin estava a precisar. E pela primeira vez, esta chega sem o nome ‘Volante’ atrás.

O Aston Martin Vantage Roadster alia a performance da gama Vantage, ao prazer de guiar um cabrio. Em menos de sete segundos, este superdesportivo é capaz de transformar uma corrida num passeio com os cabelos ao vento. Nenhum outro cabrio no mundo consegue tal proeza.

O Vantage Roadster mantém o bloco V8 twin-turbo de 503 cv, equipado com transmissão manual de oito velocidades da ZF. Em números, isto traduz-se numa corrida dos 0-100 km/h em 3,7 segundos, e numa velocidade máxima de 306 km/h. A versão descapotável fica a apenas 0,2 segundos, da versão ‘hardtop’, no que diz respeito à aceleração.

previous arrow
next arrow
Slider

A capota mais rápida do mercado

No centro das atenções desta versão cabrio, tinha que estar a capota. Graças à sua configuração em ‘Z’, o Aston Martin Vantage Roadster é capaz de subir e de recolher o tejadilho, em apenas 6,8 segundos. O que significa que este é a capota mais rápida do mercado.

Para além desta característica, a composição leve deste elemento, faz com o Vantage Roadster seja apenas 60 quilos mais pesado, que a versão convencional.

Traseira do Aston Martin Vantage Roadster

Vantage celebra 70 anos

O próximo ano irá marcar a celebração do 70ª aniversário do nome Vantage. Por isso são esperadas edições especiais dentro desta gama, onde o Roadster agora se insere.

A versão cabrio do Aston Martin Roadster já está disponível para encomenda, a partir de 157.300€ (preço para o mercado alemão). As primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre do ano.

VEJA TAMBÉM
Novo ‘Chairman’ da Aston Martin ‘namora’ Mercedes