Como a Aston Martin o obriga a comprar dois carros em vez de um…

Texto: Nuno Fatela
Data: 19 Setembro, 2018

Foi anunciada pela Aston Martin a DBZ Centenary Collection, uma edição limitada que contempla os DB4 Zagato Continuation e DBS GT Zagato. Sem dúvida que este será um bom negócio, pois para avançar para a compra terá de ficar com os dois modelos, que não são vendidos em separado…

O renascimento de clássicos é um negócio que está a despertar, cada vez mais, o interesse das marcas. Isso mesmo foi demonstrado com modelos como os Jaguar E-Type e Aston Martin DB5, que regressaram às linhas de produção, e agora o fabricante de Gaydon avança para um negócio ainda mais lucrativo nesta área. Isto porque acaba de anunciar a DBZ Centenary Collection, uma série que junta o DB4 Zagato Continuation e o DBS GT Zagato, e obriga a adquirir os dois carros em conjunto. Ao todo serão produzidos 19 pares, e a marca fez questão de enfatizar no momento de anúncio que “os carros não serão vendidos em separado”.

Esta edição muito especial visa assinalar o centenário da Zagato, enfatizando os 58 anos de ligação entre a casa de design italiana e o fabricante italiano. E, para isso, a DBZ Centenary Collection junta uma das primeiras colaborações entre as empresas, o DB4 Zagato (cujo regresso às linhas já tinha sido anunciado), e a interpretação do famoso ‘Studio’ transalpino ao mais potente modelo da gama atual, o DBS Superleggera, que serve de ponto de partida para o DBS GT Zagato.

Como seria de esperar, uma dupla tão impressionante e rara precisa, obviamente, de ter um preço que assinale essa exclusividade. O que, no caso da DBZ Centenary Collection, significa 6 milhões de libras (6,77 milhões de euros). Depois de fazer a encomenda e depósito, os dezanove clientes só vão precisar de esperar um ano, até ao último trimestre de 2019, para receber o DB4. E vão ter mais um ano adicional, até ao fim de 2020, para encontrar espaço na garagem para acomodar o seu DBS GT Zagato.

 

Veja também:

Potência do Aston Martin Valkyrie já é conhecida
Vídeo: A Revista Turbo ao volante do DBS Superleggera
Aston Martin DB11 AMR – Ainda mais espetacular
Sabia que a Aston Martin não paga a 007
Conheça os segredos do Aston Martin Rapide E