Publicidade

Aston Martin volta a fabricar o ‘Bond Car’

Texto: Nuno Fatela
Data: 21 de Agosto, 2018

Foi anunciada uma série que dá continuidade ao fabrico do famoso Aston Martin DB5 de James Bond em Goldfinger, com os 28 carros produzidos e vendidos com um preço exclusivo a contarem com alguns gadgets bem ao estilo do mais famoso agente secreto de sempre.

Foi anunciado pela Aston Martin o desenvolvimento, em parceria com a EON Productions, de uma nova série do famoso DB5 de James Bond, provavelmente o carro mais famoso e utilizado em mais filmes do agente secreto 007. Depois de se estrear em Goldfinger, este icónico automóvel voltou ao grande ecrã em outras seis ocasiões, contracenando em Thunberball (1965), Goldeneye (1995), Tomorrow Never Dies (1997), Casino Royale (2006), Skyfall (2012) e Spectre (2015). O que significa também que o Aston Martin DB5 Goldfinger teve a oportunidade única de participar em filmes com três dos mais famosos atores que representaram a personagem James Bond, começando por surgir ao lado de Sean Connery e depois aparecendo também com Pierce Brosnan e Daniel Craig.

Estando a ser difundido que o preço do Aston Martin DB5 Goldfinger será superior a três milhões de euros, serão produzidos um total de 28 exemplares. Além dos 25 que estão destinados aos clientes, mais três serão fabricados e têm como destino a Aston Martin, a EON e também um leilão destinado a angariar verbas para caridade. Para dar ainda mais simbolismo ao regresso do Bond Car, ele será produzido nas mesmas instalações de Newport Pagnell onde o original DB5 foi fabricado, estando disponível também na mesma cor Siver Birch do carro utilizado no filme de 1964. E, já que se trata de um carro destinado aos fãs de 007, nada como adicionar alguns gadgets bem ao estilo do agente do MI6, que serão desenvolvidos por Chris Corbold, vencedor do prémio Oscar e que trabalhou em 14 filmes de 007.

Para terminar, recordamos que este não é o único projeto da marca de Gaydon para ressuscitar os seus ícones do passado. Já antes do Aston Martin DB5 Goldfinger, também havia sido anunciada uma série que deu continuidade ao DB4 GT ‘Lightweight’, outro dos mais famosos modelos na história da marca. Além disso, embora seja mais recente, também o Vantage V600 ‘renasceu’ recentemente em outro espetacular projeto da marca.

 

Veja também:

Os carros mais famosos de James Bond
Aston Martin DB5 de Goldeneye foi recentemente leiloado
Sabia que a Aston Martin não paga ao 007?
A Turbo ao volante do Aston Martin DBS Superleggera
Já guiamos o Aston Martin DB11 Volante…