Publicidade

Com novo desportivo a caminho. Aston Martin DBX prepara atualização

Texto: Francisco Cruz
Data: 6 de Novembro, 2023

Hoje em dia a principal razão de ser, no que a vendas diz respeito, da marca britânica, o Aston Martin DBX prepara-se para receber uma atualização, centrada, em grande parte, no interior. O qual, ao que tudo indica, poderá ser decalcado do habitáculo estreado no novo DB12.

A informação foi divulgada durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2023, com o presidente-executivo da Aston Martin, Lawrence Stroll, a confirmar que uma atualização do DBX está, efectivamente, a caminho.

De resto e ainda sobre esta novidade, Stroll assumiu já que, “tanto o novo sistema de infoentretenimento, como os novos interiores, seguirão o caminho desvendado pelo DB12 e chegarão num futuro próximo ao mercado”. Preferindo não levantar mais o véu do mistério, nomeadamente, quanto à possibilidade do SUV vir a receber, igualmente, não somente o novo volante estreado no DB12, mas também a manete da caixa de velocidades mais minimalista, um novo painel de instrumentos e mostradores, além de materiais de melhor qualidade.

Aston Martin DBX. Foto: Turbo/Vasco Estrelado
Aston Martin DBX. Foto: Turbo/Vasco Estrelado

Aliás e fruto de todas estas novidades, o principal rosto da Aston Martin admitiu, inclusive, a possibilidade dos clientes que se encontram à espera de um DBX e que, neste momento, segundo também revelou o CFO Doug Lafferty, enfrentam uma espera de “um ano”, poderem recuar nas suas encomendas, só para garantir que recebem um DBX renovado.

DB12 é o marco de uma nova era

Já sobre o novíssimo DB12, modelo que marca o início daquilo que a Aston Martin designa de “a nova geração de desportivos”, Stroll qualificou a procura registada até ao momento como “retumbante”, ao mesmo tempo que defendia que, “iniciar as entregas daquele que é o primeiro modelo da nossa nova geração de desportivo é, sem dúvida, um marco importante, já que representa uma linha completamente nova de desportivos com motor dianteiro que irá reposicionar a Aston Martin como uma marca de ultra-luxo e de alto desempenho, mas também acentuar o nosso crescimento e trazer níveis mais elevados de rentabilidade”.

LEIA TAMBÉM
Depois do Coupé. Aston Martin apresenta o veraneante DB12 Volante

Ainda assim, o gestor também assumiu que o lançamento do modelo foi “temporariamente afectado por problemas junto de um fornecedor” e pela “nova plataforma EE que serve de base ao sistema de infoentretenimento que foi totalmente redesenhado”. Problemas que, no entanto, foram já totalmente resolvidos, sendo que, neste momento, as encomendas garantem produção até ao segundo trimestre de 2024, com 55% dos clientes que encomendaram o DB12 a serem novos na marca.

Novo desportivo em 2024

Finalmente, o fabricante britânico confirmou, ainda, que “o segundo modelo desta nova geração de desportivos” chegará no primeiro trimestre de 2024, tudo apontando para que este novo carro venha a ser o sucessor do Vantage.

Aston Martin Vantage
Aston Martin Vantage

De resto e caso as notícias se confirmem, o modelo apresentar-se-á com uma frente mais tradicional e faróis maiores, afirma o site Carscoops.