Publicidade

Ex-BMW. Rolls-Royce contrata Anders Warming para liderar design

Texto: Francisco Cruz
Data: 24 de Maio, 2021

Depois de uma primeira passagem pelo grupo, o dinamarquês Anders Warming está de regresso ao BMW Group, desta feita, com a missão de liderar o departamento de design da Rolls-Royce. Assumindo, assim, um cargo que já foi de checo Jozef Kaban.

Até aqui à frente do design da Borgward, uma antiga marca automóvel alemã que procura regressar à vida, apoiada por capitais chineses, Anders Warming regressa, assim, a um grupo que bem conhece e onde esteve entre 2007 e 2016. Desta feita, para assumir as rédeas do design da estatutária Rolls-Royce.

Durante essa primeira passagem pelo BMW Group, Warming desempenhou, durante cerca de seis anos, as funções de responsável pelo design da Mini, além de mais três anos como principal responsável pelo design exterior dos modelos BMW.

Anders Warming, o novo rosto do design da Rolls-Royce

Desta feita, o dinamarquês, que assumirá funções no próximo dia 1 de julho, terá como missão delinear o design dos futuros Rolls-Royce, ao mesmo tempo que procurará fazer Josef Kaban, que, ainda em 2020, regressou à Volkswagen.

“Enquanto nosso diretor de design, [Warming] terá um papel fundamental na definição de nossa direção estética, assim como na realização dos sonhos e aspirações dos nossos clientes”, comentou, em comunicado, o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös. Acrescentando que, “Anders junta-se a nós, ao mesmo tempo que avançamos para a eletrificação total de nossa marca, algo que moldará a Rolls-Royce nas próximas décadas”.

LEIA TAMBÉM
Protestem à vontade! BMW garante que design e grelha polémicos vão continuar

Recordar que Anders Warming fez parte das equipas de design que criaram as linhas, entre outros, da segunda geração do BMW Série 3, do BMW Série 5, BMW Série 6, BMW Z4, além da atual geração Mini.

igualmente comentando o regresso do dinamarquês, Adrian van Hooydonk, vice-presidente para o Design no BMW Group, considerou que “Anders Warming tem um percurso comprovado de designer extremamente criativo e apaixonado, com um olhar aguçado para detalhes e habilidade, que, por ter passado a maior parte de sua carreira na nossa equipa de design, certramente integrar-se-á muito rapidamente”.