Alpha Tauri AT01. Ex-Toro Rosso apresenta novo carro

Texto: Sérgio Veiga
Data: 14 Fevereiro, 2020

Última escuderia a apresentar-se para a temporada de 2020 do Mundial de F1, a Alpha Tauri deu a conhecer o Alpha Tauri AT01. Monolugar que marca também a mudança de nome da ex-Toro Rosso, a partir de agora a promover a marca de roupa que pertence à Red Bull, com alinhamento “premium” e materiais técnicos.

Tirando o nome, não haverá muito mais alterações, a equipa continua em Faenza e, depois da apresentação desta noite, no Hangar 7 da Red Bull, em Salzburgo, o AT01 terá o seu baptismo de pista já amanhã, no traçado italiano de Misano.

LEIA TAMBÉM
Ferrari apresenta SF1000, o carro de todas as esperanças!

Pierre Gasly e Daniil Kvyat serão, de novo, os pilotos. E tendo conseguido dois pódios no ano passado (Gasly 2.º no Brasil, Kvyat 3.º na Alemanha), Franz Tost, director da equipa, deixou-lhes o recado: «Agora já sabem como se faz, precisamos de mais pódios no meio da temporada».

Última escuderia a apresentar o monolugar, a Alpha Tauri sucede à Toro Rosso
Última escuderia a apresentar o monolugar, a Alpha Tauri sucede à Toro Rosso

As expectativas são elevadas até porque, segundo Tost, «a Honda vai dar-nos um motor mais potente e com um maior grau de fiabilidade».

LEIA TAMBÉM
Mercedes apresenta W11. Para voltar a ganhar

A decoração do AT01/Honda vai destacar-se no pelotão deste ano e é particularmente elegante, como convém a um carro que está tão ligado a uma marca de roupa.

LEIA TAMBÉM
Red Bull apresenta o RB16, o segundo da geração Honda

Veremos se é igualmente rápido, como os seus pilotos o desejarão!