A Abarth acaba de divulgar a primeira imagem do seu segundo e futuro elétrico 600e, naquela que será a edição especial de lançamento, denominada ‘Scorpioníssima’. Um “escorpião” com 240 cv de potência, diferencial mecânico de deslizamento limitado e pneus desenvolvidos na Fórmula E, do qual não serão produzidos mais de 1.949 unidades!
Numa altura em que já estará em contagem decrescente para a apresentação oficial, o Abarth 600e mostra-se, assim e pela primeira vez, na plenitude e naquela que será a edição limitada de lançamento no mercado, de nome ‘Scorpioníssima’. Da qual a Abarth tem previsto produzir não mais do que 1.949 carros, em homenagem à data de fundação do então preparador italiano.
De resto e sobre esta edição especial, a hoje em dia marca independente italiana destaca o facto de ter sido elaborada segundo três pilares fundamentais: uma estética desenhada para alcançar o máximo das prestações, uma estrutura automóvel capaz de convertê-lo no Abarth mais potente da história da marca e um espírito competitivo para atrair os apaixonados dos automóveis.
A afirmar estes objectivos, um sistema de propulsão exclusivamente elétrico capaz de oferecer uma potência máxima na ordem dos 240 cv, conjugado com um exclusivo diferencial mecânico de deslizamento limitado, que o fabricante garante ser sinónimo de excelente estabilidade na condução, além de uma melhor manobrabilidade e tracção.
Finalmente, destaque, ainda, para a adopção de um jogo de pneus de elevadas prestações, desenvolvidos em conjunto com o fornecedor para a Fórmula E Pirelli, e que visam garantir a máxima aderência, além de uma excelente dinâmica, independentemente do tipo de pisos ou condições.
LEIA TAMBÉM
Abarth mais potente de sempre tem 240 cv e é…elétrico
Com 20 polegadas, estas rodas acabam sobressaindo num conjunto marcado, igualmente, por uma tonalidade Hypnotic Purple como cor exterior, um spoiler traseiro aerodinâmico projectado para maximizar o desempenho, além do certificado de autenticidade que também acompanha esta edição ‘Scorpioníssima’.
Quanto a data de apresentação e embora a Abarth ainda não tenha divulgada um dia específico, tudo parece apontar para que o desvendar ocorra dentro em breve.