Mobieco

Publicidade

A seguir ao sedan. Audi anuncia A6 Avant e-tron Concept

Texto: Francisco Cruz
Data: 16 de Março, 2022

Depois de, há cerca de um ano, ter revelado o A6 e-tron Concept, um sedan elétrico com linhas de Grand Tourer, a Audi acaba de mostrar o primeiro teaser da A6 Avant e-tron Concept, estudo que anuncia a futura carrinha zero emissões da gama A6.

Com a marca do quatro anéis num processo de transição para a Mobilidade 100% Elétrica, eis que a Audi anuncia mais um elemento para sua família e-tron, sinónimo de propostas de propulsão exclusivamente elétrica, desta feita, num corpo de carrinha.

Depois do A6 e-tron Concept, cuja versão de produção deverá ser apresentada ainda este ano de 2022, surge agora a possibilidade da berlina não vir sozinha, mas acompanhada de uma outra variante, mais familiar, e, pelo menos nos modelos de combustão, ainda mais popular que o sedan.

Afinal, o Audi A6 e-tron não virá sozinho...
Afinal, o Audi A6 e-tron não virá sozinho…

O anúncio quanto ao lançamento desta nova carroçaria foi, de resto, feito pela própria Audi na sua conta oficial da rede social Twitter, através de um escuro teaser que deixa antever aquele que será o perfil da A6 e-tron Avant. Modelo sobre o qual o fabricante não deixa, de resto, quaisquer dúvidas, ao escrever especificamente o nome deste novo e-tron

Por outro lado e a par do anúncio, a promessa de que esta nova carrinha está “prestes a ser revelada”, com a Audi a reforçar, num post seguinte, esta certeza, nomeadamente, através da divulgação de mais alguns pormenores do modelo.

Entretanto e porque mais informações oficiais não existem, resta-nos as informações já divulgadas, relativamente ao A6 e-tron Concept, muitas delas, não temos dúvidas, aplicáveis também à versão concept da carrinha.

É o caso, por exemplo, da presença de um generoso pack de baterias de 100 kWh, capaz de, segundo a Audi, garantir autonomias WLTP na ordem dos 700 quilómetros, ao mesmo tempo que os dois motores elétricos que compõem a versão quattro, deverão ser capazes de garantir uma potência combinada de 476 cv.

LEIA TAMBÉM
Até 2030. Audi A4 e A6 vão tornar-se exclusivamente elétricos

Resta agora aguardar mais algum tempo para, certamente, conhecer mais dados, neste caso, sobre a A6 Avant e-tron Concept em concreto…