A incómoda pergunta do Ministro alemão às marcas locais…

Texto: Nuno Fatela
Data: 21 Novembro, 2018

Num painel onde estavam presentes os responsáveis máximos da Daimler e do Grupo Volkswagen, o Ministro Alemão dos Assuntos Económicos e Energia “largou a bomba” com uma pergunta incómoda que ficou sem resposta…

O evento em Berlim era dedicado à inteligência artificial, mas o destaque acabou por ser outro num evento em que marcaram presença Dieter Zetsche, CEO da Daimler, Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen. O Frankfurter Allemeigne Zeitung conta que o Ministro dos Assuntos Económicos e Energia do Governo Federal da Alemanha, Peter Altmeier, presente num painel relativo à Inteligência Artificial, fez uma pergunta incómoda aos responsáveis das suas marcas locais. Embora não fosse o tema principal deste evento, Altmeier abordou os veículos elétricos com uma questão surpreendente…

 

A ‘bomba’ largada foi relativa ao design dos modelos de emissões 0 lançados pelos fabricantes locais, e não deixa dúvidas sobre qual a opinião deste governante sobre a matéria. “Realmente pergunto-lhes, Sr Zetsche, ou você, Sr Diess, ou ao Sr Kruger [CEO] da BMW, quando vão ser capazes de ter um veículo elétrico fabricado que seja, pelo menos, metade tão sexy como um da Tesla?”. A questão acabou por ficar sem resposta, mas ficou a saber-se a opinião deste ministro sobre os modelos elétricos já comercializados pelas marcas, muitos deles derivados de veículos de combustão interna como o Classe B e o Golf elétricos. Até porque Altmeier decidiu acrescentar ainda que as marcas podiam “realmente aparecer com algumas ideias novas”. Falta saber se este membro do executivo germânico vai mudar de opinião quando começar a cruzar-se no trânsito com os já revelados Audi e-Tron ou Mercedes EQ C

 

Fonte: CarScoops

 

Partilhar