O incrível presente da McLaren para os clientes do BP23

Texto: Nuno Fatela
Data: 4 Abril, 2018

Os 106 proprietários que vão receber o sucessor do mítico F1 têm como presente da McLaren uma escultura BP23 Speed Form, que nos ajuda já a saber mais pormenores da futura imagem do superdesportivo híbrido

Tal como fez recentemente a Ford com a nova geração do superdesportivo GT, também os clientes que venham a receber o futuro recordista de velocidade entre os modelos de produção da McLaren vão receber uma caixinha muito especial. A marca de Woking revelou agora que irá enviar para os 106 proprietários do bólide desenvolvido com o nome de código BP23 (a produção total é idêntica à do ex-recordista de velocidade F1) uma escultura bem especial. Este presente da McLaren apresentado agora em fotos confirma que o novo superdesportivo partilha a configuração de três lugares, com o condutor ao centro, do seu antecessor.

Com uma motorização híbrida que combina propulsores a gasolina e elétrico, este carro vai atingir velocidades superiores a 391km/h, tornando-se no mais rápido veículo de estrada que a marca já criou. Mas se o registo de velocidade promete perdurar, já o nome BP23 é apenas provisório, pois a marca explicou que este exclusivo modelo não terá uma designação alfanumérica, como acontece com os 570S, 720S e outros desportivos das gamas Sport e Super Series. Pelo contrário, ele irá ter uma outra designação distinta, tal como já acontece com o outro representante da gama de topo Ultimate Series, o McLaren Senna.


Veja a espetacular apresentação da nova fábrica para a produção de fibra de carbono da McLaren, com o Senna e um dos monolugares da marca


Este presente da McLaren está, tal como a produção do superdesportivo, limitado a 106 exemplares. E, tal como este, é uma verdadeira obra de arte, que tem dimensões de 400x250x80mm e pesa 3,6kg. A BP23 Speed Form combina tecnologias de ponta, como o corte computorizado da peça, com técnicas tradicionais como a montagem manufaturada da escultura e o polimento. Este acabamento, também feito à mão, é responsável por 30H do total de 100H que este estupendo presente da McLaren demora a ser fabricado. A caixa onde esta surpresa é enviada para os clientes tem a assinatura do responsável de design da marca, Rob Melville, e do homem que comanda as linhas de produção das Ultimate Series, Andy Palmer.

 

Recorde também o primeiro teaser oficial do futuro superdesportivo híbrido da McLaren

 

Partilhar