Publicidade

Herdeiro do McLaren F1 ganha primeiro teaser

Texto: Nuno Fatela
Data: 18 de Outubro, 2017

A marca britânica confirmou que o seu novo Ultimate Series será revelado no início de 2018 e tem como objetivo tornar-se no primeiro Hyper-GT da história.

O Salão de Genebra, que vai abrir portas em março de 2018, acaba de se tornar no mais provável palco de revelação do próximo hiperdesportivo da McLaren, pois a marca confirmou que o modelo será dado a conhecer durante o primeiro trimestre do próximo ano. Com o evento suíço a ser o principal certame automóvel do início do ano, e habitualmente o local onde mais desportivos de topo são revelados, tudo indica que a marca de Woking vai tentar arrebatar as atenções na edição de 2018. Estas informações sobre o sucessor de incríveis máquinas como o F1 e o P1 foram hoje reveladas, juntamente com o teaser que mostra a imagem de um triplo escape e dá início à campanha de promoção do modelo que a marca anuncia como o primeiro Hyper-GT da história.

A McLaren refere que este automóvel desenvolvido com o nome de código BP23, que irá contar com três lugares como o mítico F1 da década de 1990, será o desportivo mais extremo e focado em pista de sempre da marca, apesar de continuar a ser legal a sua condução em estradas públicas. Este bólide a apresentar em 2018 é o segundo desde a criação da gama de topo Ultimate Series (acima dos Sport Series 540 e 570 e do Super Series 720), surgindo no seguimento do P1 e da sua variante exclusiva para pista P1 GTR. Pretendendo ser ainda o derradeiro exemplo da filosofia da marca de que “a forma segue a função”, este novo McLaren vai ter uma produção limitada, tal como já aconteceu com o P1.

 

Veja o vídeo do McLaren P1 GTR num frente-a-frente com o Aston Martin Vulcan em pista.