Mobieco

Publicidade

Tem dúvidas sobre EV? A Volvo Car Portugal vai à sua cidade explicar

Texto: Francisco Cruz
Data: 12 de Maio, 2022

Apostada no esforço de afirmação da Mobilidade Eléctrica em Portugal, a Volvo Car propõe-se esclarecer todas as dúvidas que os portugueses ainda possam ter, quanto aos veículos elétricos (EV). Como? Através de um road-show, que começa já este fim-de-semana, e com o qual promete percorrer o País de Norte a Sul!

Segundo revela a marca sueca, o evento percorrerá um total de 22 cidades de Portugal, entre maio e junho. Com o arranque a ter lugar já neste fim-de-semana, mais precisamente no dia 14 de maio, na cidade de Vila Real.

Quanto ao roadshow propriamente dito, a Volvo Car Portugal revela que tem como objectivo esclarecer todas as dúvidas que os portugueses ainda possam ter, relativamente aos veículos elétricos, desde como se carrega um EV, até aos valores de manutenção. Ou até mesmo se, carregar à chuva, dá, mesmo, choque.

O XC40 Recharge é um dos modelos 100% elétricos da Volvo que fará parte deste roadshow
O XC40 Recharge é um dos modelos 100% elétricos da Volvo que fará parte deste roadshow

Tendo como palco os concessionários Volvo aderentes espalhados pelo País, para marcarem presença no evento, os interessados apenas têm de fazer a sua inscrição (gratuita) no site criado especificamente para o efeito, pela filial nacional da Volvo Cars. Escolhendo, tanto o dia, como o concessionário que mais se adequa às suas necessidades.

LEIA TAMBÉM
Diz directora geral. Volvo Cars Portugal quer electrificar sem constrangimentos

Chegado o dia escolhido, os inscritos vão poder não só colocar questões à equipa de especialistas formada pela Volvo e pela World Shopper, como até mesmo realizar test-drives com os modelos 100% elétricos da marca sueca. 

Mercado português já é referência

De resto e a confirmar a aceitação destes modelos junto dos portugueses, o facto do Volvo XC40 Recharge e do mais recente C40 Recharge terem representado, no primeiro trimestre de 2022, 13% da totalidade das vendas do fabricante no mercado nacional. 

O C40 Recharge é a mais recente proposta zero emissões da marca sueca
O C40 Recharge é a mais recente proposta zero emissões da Volvo, também em Portugal, e que integrará o roadshow EV

Este resultado coloca, de resto, o nosso País, como uma referência no âmbito das vendas globais da Volvo Cars, nas quais a taxa de penetração destas mesmas propostas, durante o mesmo trimestre, não foi além dos 7,9%.