Mobieco

Publicidade

Volvo C40 Recharge galardoado com cinco estrelas pelo Euro NCAP

Texto: Francisco Cruz
Data: 25 de Maio, 2022

Última proposta 100% elétrica lançada pela marca sueca no mercado nacional, o Volvo C40 Recharge acaba de conquistar mais um importante argumento: o SUV coupé de Gotemburgo é o mais recente modelo do fabricante a ostentar as cinco estrelas Euro NCAP.

Submetido aos testes de avaliação de segurança levados a cabo pela entidade independente Euro NCAP, o Volvo C40 Recharge conseguiu, assim, a pontuação máxima, traduzida nas cinco estrelas.

Segundo revela a Volvo Cars, em plano particularmente elevado, mostraram-se a segurança dos passageiros e os sistemas de assistência à condução, os quais contribuem para, entre outros aspectos, ajudar os condutores a detectarem e evitarem colisões, permanecer na estrada, ou, em último caso, reduzir o impacto resultado de um acidente.

O Volvo C40 Recharge e as cinco estrelas Euro NCAP
O Volvo C40 Recharge e as cinco estrelas Euro NCAP

“Procuramos ser sempre líderes em segurança”, afirma o responsável pelo Volvo Cars Safety Centre, Malin Ekholm. Acrescentando que, “isso significa que adoptamos os mais rigorosos padrões em todos os nossos automóveis, muitos dos quais passam depois a ser estabelecidos na indústria”.

“Independentemente do modelo da Volvo que o cliente escolha terá a certeza que estará a conduzir um dos automóveis mais seguros do mercado.”, conclui o mesmo responsável.

LEIA TAMBÉM
Tem dúvidas sobre EV? A Volvo Car Portugal vai à sua cidade explicar

A terminar, recordar, apenas, que o C40 Recharge é o segundo modelo 100% elétrica na oferta da Volvo Cars, que assume como objectivo passar a vender apenas veículos zero emissões, já a partir de 2030.

Entretanto e já em 2025, a marca sueca espera que os veículos elétricos representem metade do seu volume global de vendas a nível mundial.