Publicidade

Versões e preços. Renovado Volkswagen T-Cross já pode ser encomendado

Texto: Francisco Cruz
Data: 6 de Dezembro, 2023

Atualizado já este ano, o renovado Volkswagen T-Cross acaba de entrar em comercialização em Portugal, com o arranque do período de pré-vendas. Preços a partir de 23.590€, com as primeiras unidades a chegarem já em 2024.

Disponível, como até aqui, com quatro linhas de equipamento – T-Cross, Urban e as duas versões topo de gama, Style (mais elegante) e R-Line (de inspiração mais desportiva) -, o Volkswagen T-Cross aposta, desde logo e com esta renovação, numa atualização da estética e, principalmente, um reforço do equipamento.

Entre as novidades, a inclusão, logo na versão de entrada, de soluções como os faróis LED, ao invés de halogéneo, mas também de farolins traseiros igualmente em LED, reconhecimento de sinais de trânsito, um Digital Cockpit com 8,0 polegadas, um ecrã do sistema de infotainment agora em configuração flutuante (também com 8″), entradas USB-C e sensores de estacionamento traseiros.

LEIA TAMBÉM
T-Cross. Volkswagen renova o seu SUV mais acessível

Já nas versões de topo Style e R-Line, a estreia, entre o equipamento de série, dos faróis IQ. LIGHT LED Matrix com funções de luz de curva e aptos para todas as condições climatéricas, além de com animações de boas-vindas e de despedida, além de novas jantes de liga leve de 17 polegadas com design específico (“Manila” para o Style, “Valencia” para o R-Line), iluminação de fundo exterior, bem como grupos de luzes traseiras LED com funções dinâmicas de indicadores de mudança de direção e luzes de travão.

Habitáculo funcional e motores (só) a gasolina

No habitáculo, destaque para a funcionalidade, que resulta também de um banco traseiro colocado sobre calhas longitudinais e que pode ser deslocado em 140 mm, o que faz com que a capacidade da bagageira possa variar entre os 385 litros ou 455 litros, quando com todos os bancos em uso, e os 1.281 litros, com as costas dos bancos traseiros rebatidas. Sendo que o espaço consegue acomodar ainda e por exemplo, uma prancha de surf, graças aos 2.398 mm de comprimento que vai da tampa da bagageira até às costas dos bancos da frente.

Aumentado, dos 55 para os 75 kg, foi a capacidade de carga no acoplamento de reboque do T-Cross, e que veio trazer maior liberdade no transporte, por exemplo, de bicicletas elétricas.

Quanto a motorizações, o renovado T-Cross é proposto com dois motores 1.0 TSI a gasolina, com 95 e 115 cv, ambos combinados, de série, com transmissão DSG de sete velocidades.

Chega em 2024

Finalmente e no que diz respeito a preços, o anúncio de um valor de aquisição que começa nos 23 590 Euros, preço para a motorização 1.0 TSI 95 cv com nível de equipamento T-Cross.

Quanto à entrega das primeiras unidades aos clientes que optem por encomendar agora o carro, a Volkswagen prevê conseguir entregá-las durante o primeiro trimestre de 2024.