Mobieco

Publicidade

Ainda por apresentar. SUV Coupé Volkswagen ID.5 já entrou em produção

Texto: Redação
Data: 18 de Fevereiro, 2021

Depois do ID.3 e do ID.4, a Volkswagen acaba de anunciar, de forma oficial, o início da produção, na sua fábrica de Zwickau, Alemanha, do terceiro elemento da família 100% elétrica ID – o ID.5. Quanto à chegada ao mercado deste (suposto) SUV Coupé, está prevista para a segunda metade de 2021.

O anúncio do início de produção do ID.5 foi, de resto, feito, através das redes sociais, e mais concretamente do Twitter, pela Volkswagen Sachen, juntamente com a exibição, inclusive, de uma foto da linha de montagem.

Infelizmente, nesta imagem, são os modelos já conhecidos, como é o caso do SUV ID.4 e do compacto ID.3, que surgem em destaque, e não o novo Volkswagen ID.5. Modelo do qual, acrescente-se, pouco ou nada se sabe ainda, em termos de características técnicas, a não ser que deverá recorrer às mesmas soluções de bateria e sistema de propulsão. Tudo isto, numa carroçaria de SUV desportivo, com predicados de Coupé.

Recordar, ainda, que, em Zwickau, serão produzidos um total de seis modelos baseados na mesma plataforma para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, denominada MEB. Sendo que, destes, três são já “conhecidos” – ID.3, ID.4 e ID.5.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID.6 tem sete lugares e autonomia superior a 400 km

Destes, o ID.3 foi o primeiro a entrar em produção, em 4 de novembro de 2019, logo seguido do ID.4, cuja saída da linha de produção se iniciou a 20 de agosto de 2020.

Poderá o ID.5 ser a variante Coupé do já conhecido Volkswagen ID.4?

Quanto ao ID.3, já é produzido, neste momento, também na Gläserne Manufaktur, ou Fábrica Transparente, em Dresden, desde 29 de janeiro de 2021. Substituindo na linha de montagem o Volkswagen e-Golf, entretanto sentenciado.