Mobieco

Usain Bolt patrocina veículo eléctrico homónimo (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 20 Maio, 2019

O famoso velocista é um dos principais impulsionadores do primeiro eléctrico anunciado pela empresa Bolt.

Raios e coriscos! Um eléctrico chamado Bolt criado pela marca Bolt e patrocinado pelo recordista de velocidade, Bolt. O pequeno citadino eléctrico dedicado a pequenas deslocações foi o fruto desta parceria electrizante. O Bolt Nano, para ser mais especifico, tem a sua comercialização prevista para o final do próximo ano.

Ainda que alguns detalhes técnicos, como a velocidade máxima ou a autonomia, não tenham sido revelados, sabe-se que as dimensões compactas do Nano permitem que passe através de uma porta convencional. Para além desta ‘proeza’, o micro-carro tem ainda algum espaço para transportar alguma bagagem. A sua estrutura assemelha-se à utilizada pelo Renault Twizy, com um banco à frente e outro atrás.

A apresentação deste concept foi realizada durante a Conferência Viva Technology, em Paris. A marca afirma que este é o único micro-carro eléctrico a utilizar baterias que se podem trocar. As encomendas para o Nano já estão abertas, e empresas de ‘car-sharing’ já o podem fazer pela quantia de 981€, tendo em consideração que este pequeno EV foi desenhado para este tipo de serviço. De acordo com fonte oficial, este tipo de empresas que utilizem a aplicação ‘Bolt Mobility’ irão ter a oportunidade de partilhar os seus lucros numa relação 50%-50%. O preço final do Bolt Nano deverá rondar os 9.868€.

 

O negócio dos americanos da Bolt Mobility foca-se na oferta de um serviço de partilha de scooters e trotinetes eléctricas, em centros urbanos. Desde que foi fundada no ano passado, no estado americano da Flórida, que a aceitação deste serviço tem sido considerável. Isto leva a que a empresa já tenha delineada uma estratégia de expansão europeia, onde Paris aparece como a prioridade. O Bolt Nano será o próximo passo na estratégia de mobilidade da Bolt Mobility. Se crescer à mesma velocidade a que Usain Bolt sprinta… temos um caso sério.

 

Ver também:

Hyundai e Rimac preparam super desportivo eléctrico
Honda e será o nome do eléctrico da marca japonesa
Anunciado carro solar de grande autonomia
Maserati estreia tecnologia autónoma da BMW

 

Fonte: Autocar/ AutoFutures

Partilhar