Publicidade

De acelerador a fundo. Turbo de Julho já nas bancas!


Data: 16 de Junho, 2022

Porque e como também diz o poeta, “O Sonho comanda a Vida”, eis que já está nas bancas a revista TURBO de Julho, desta feita, em modo F1 e com a adrenalina em níveis estratosféricos. Esta é, claramente, uma edição que não pode perder!…

Porque, pelo menos aqui na TURBO, o Automóvel continua a ser muito daquilo que alimenta o Sonho – o nosso, mas também e não temos a mais pequena dúvida quanto a isso, o dos nosso leitores… -, nem sequer hesitámos, a partir do momento em que surgiu a oportunidade de fazermos esta edição de Julho, claramente de acelerador a fundo!

Sem qualquer tipo de dúvidas ou tibiezas, arrancámos, assim, para mais esta viagem, aos comandos – não se trata de um mero volante, entenda-se… – do indiscritível AMG One, o verdadeiro Mercedes Fórmula 1 adaptado para circular nas estradas do dia-a-dia. Sendo que a experiência, e tudo o que a envolveu, merece ser lida, de forma atenta, nas páginas da sua TURBO

Igualmente a pensar na condução, fomos até Itália para conduzir o novo superdesportivo da Maserati, o MC20, um tridente com 630 cv de potência, capaz de acelerar até aos 100 km/h em menos de três segundos. Sendo que, já em Portugal e ainda com adrenalina em alta, decidimos dar asas ao Sonho conduzindo o Cayenne Turbo GT… com rivalidades familiares à mistura!

No entanto e porque nem mesmo os sonhos conseguem ficar imunes às novas tendências do mercado, colocámos à prova não apenas um 100% elétrico, o novo Mercedes EQE 350+, como também dois híbridos plug-in, embora com bases tecnológicas distintas – o Audi A6 Avant 50 TFSIe quattro S Tronic e o Mercedes-Benz Station 300de 9G-T.

Ainda no domínio do Sonho, mas já não ao alcance da quase totalidade dos condutores, mais uma experiência que, na verdade, só poderia ler nas páginas da sua revista TURBO, como é o caso dos momentos que vivemos ao volante do primeiro carro de competição elétrico concebido para o Dakar. Falamos, claro está, do Audi RS Q e-tron, um “monstro” de potência e tecnologia que nos fez sentir como verdadeiros conquistadores do deserto.

Finalmente e de entre as muitas matérias que só poderá descobrir ao folhear a sua TURBO, uma referência, obrigatória, para aquele que foi um dos pilotos portugueses mais ecléticos de sempre: o incontornável Santinho Mendes.

Despache-se, porque a sua TURBO de Julho já está nas bancas, a aquecer os motores!…