Publicidade

Mês das férias por excelência. Turbo de Agosto já está nas bancas!


Data: 17 de Julho, 2021

Com o mês das férias por excelência já à porta, a revista TURBO de Agosto já chegou às bancas, para tornar o seu período de lazer, ainda mais retemperador. A demonstrá-lo, apenas alguns temas que vai, certamente, gostar de ler… mas também prepará-lo para o momento histórico que será a edição do 40.º aniversário da revista automóvel que sempre esteve a seu lado.

Vulgarmente apontada como a silly season, em particular, nalguns sectores da vida portuguesa, a verdade é que, pelo menos na área automóvel, Agosto chega repleto de novidades e muitos temas capazes de tornarem, ainda mais plenas, as suas férias.

A demonstrá-lo e para começar, um artigo especialmente completo sobre aquele que é o primeiro Ferrari com motor V6. O qual, embora sendo, à partida, o bloco mais pequeno já aplicado num modelo do Cavallino Rampante, é também, com os seus 830 cv, o propulsor com a maior potência específica do mercado.

Ao mesmo tempo e mais a norte na Europa, a BMW prepara já a última geração daquele que continua sendo considerado, entre os mais entusiastas adeptos da condução desportiva, como um dos modelos mais divertidos do mercado – o BMW M240i xDrive Coupé. Proposta que, embora ainda na fase de desenvolvimento e, por isso, ainda envolto num intenso manto de segredo, foi já colocado nas mãos experimentadas da sua TURBO, para um momento de condução que só vai poder ler na sua revista de sempre…

De resto e igualmente em análise nas páginas da TURBO que agora passa a estar disponível nas bancas, além de em edição digital – para subscrever, basta enviar um e-mail para [email protected] -, surge outra novidade completa: a terceira e mais recente geração do best-seller Peugeot 308. Proposta que, mesmo com uma data de chegada a Portugal prevista apenas para Outubro, foi já submetida, em primeira mão, a uma pormenorizada análise desta sua revista.

Passando aos ensaios, feitos já em solo nacional, destaque, quase obrigatório, para a experiência de condução com o BMW de produção em série mais potente e rápido de sempre, O qual, também fruto destes predicados, só poderia mesmo ser solto em pista!…

Numa edição em que também lhe prometemos revelar tudo sobre combustíveis sintéticos, referência, ainda, para um comparativo que só a TURBO consegue mostrar-lhe, neste caso, colocando frente-a-frente os modelos SUV mais esperados do momento. Entre os quais, o novo Nissan Qashqai, figura de proa num embate a que não faltou sequer o primeiro SUV Coupé da Renault, o Arkana.

Contudo e se, até por estarmos no mês das férias por excelência, aquilo que mais lhe agrada ler, é sobre outro tipo de propostas, então, garantimos-lhe que também não ficará desiludido. Isto, porque, apenas e só na sua revista TURBO, vai poder saber como são os dias de calor ao volante de um Automóvel – isso mesmo, com ‘A’ grande… – como o fantástico Rolls-Royce Dawn

Aliás e porque queremos que o leitor mantenha o Sonho bem vivo, mesmo depois de ter terminado de ler, de fio a pavio, a sua TURBO de Agosto, terminamos este texto com um nome que qualquer apaixonado por automóveis colocará entre os mais importantes da indústria automóvel: Walter da Silva.

Único designer a ter no currículo cinco carros que venceram o ceptro de Carro Europeu do Ano e a quem, com a TURBO prestes a fazer 40 anos, decidimos entregar a concepção da próxima edição, precisamente a de aniversário. E a verdade é que, embora ainda não fechada, aquilo que podemos, desde já, prometer, é que o momento – assim como a edição – será histórico!…