Tuk Tuk às voltas em Nürburgring (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 15 Junho, 2019

O pequeno veículo de três rodas registou um tempo recorde… pela negativa.

 O ‘Inferno Verde’, como é conhecido o mítico circuito norte de Nürbuging,  é conhecido pelo seu temperamento impiedoso. Ao mesmo tempo, esta pista também é famosa pela alegria que proporciona a milhares de pilotos, profissionais e amadores, que ali se reúnem em nome da velocidade.

Assim que o circuito abre portas, milhares de pilotos levam para o asfalto um conjunto de veículos originais. Desde autocaravanas, ambulâncias ou  até carros dos bombeiros, o inferno verde já viu tudo. Foi precisamente um desses veículos ‘fora da caixa’ que estabeleceu um novo recorde. Com um tempo de 31 minutos e 49 segundos, um ‘Tuk Tuk’  fez história ao registar a volta mais lenta alguma vez realizada em Nürburgring.

O trio por detrás deste feito revelou; “desde que importámos um ‘Tuk Tuk’ tailandês, há cerca de três anos, que só pensávamos em levá-lo a Nürburgring”. Para juntar à festa, o ‘famoso ‘Stig’ (ou pelo menos o seu primo muito afastado) foi o responsável pela pilotagem deste triciclo, a ‘alta velocidade’. No rescaldo da volta rápida,, um dos passageiros admitiu: “foi horrível, o ‘Tuk Tuk’ é demasiado instável. Algumas curvas foram feitas sobre duas rodas. Não é algo que queira repetir”.

Veja também:

Árvores caídas na pista de Nürburgring
Neve obriga a cancelar corrida em Nurburgring (c/ vídeo)
Recorde dos elétricos em Nurburgring para a VW (com vídeo)
Veja todos os acidentes da Indy 500 (2019)

 

Fonte: Carscoops