Cinco novos semirreboques Kögel Cargo reforçam a frota da empresa espanhola Transova, especializada no transporte de carga paletizada.
A Transova, empresa espanhola de transportes rodoviários de mercadorias, que também tem delegação em Portugal, adquiriu cinco semirreboques Kögel Cargo, com carroçaria FlexiUse.
Além da reconhecida estabilidade e versatilidade dos semirreboques da marca alemã, a decisão da empresa também se baseou na elevada robustez, na qualidade de construção, assim como nas opiniões positivas por parte dos motoristas.
Sediada em Irún, junto à fronteira francesa, a Transova especializou-se no transporte de uma grande variedade de cargas em paletes, desde produtos reciclados a rolos de papel.
“É raro recusarmos um pedido. Por isso, precisamos de semirreboques que sejam versáteis e possam ser adaptados às exigências de diferentes cargas”, explica Jean-Paul Gonçalves, Diretor Geral da Transova.
Robustez e qualidade
O diretor da empresa também dá grande importância à fiabilidade, estabilidade e qualidade de construção dos veículos. “Em feiras comerciais conseguimos comprovar a elevada qualidade dos reboques Kögel. Ao mesmo tempo, os camionistas partilharam connosco as suas excelentes experiências”, explica o chefe da empresa. Naturalmente, o preço de compra também é importante.

A mais recente aquisição da Transova à Kögel incluiu cinco semirreboques com equipamento de alta qualidade, carroçaria FlexiUse e várias opções de construção leve, como jantes de alumínio.
Um menor peso bruto do conjunto significa um menor consumo de combustível. Portanto, os semirreboques leves contribuem igualmente para otimizar os custos operacionais da frota da empresa que é constituída por 18 tratores e 30 semirreboques.
Carroçaria FlexiUse
A carroçaria de altura regulável FlexiUse, por sua vez, proporciona à Transova um elevado grau de flexibilidade e vantagens no manuseamento de mercadorias.
“Uma superestrutura regulável em altura é absolutamente essencial para nós. Por um lado, isto facilita o carregamento e, por outro lado, também podemos carregar mercadorias muito altas”, afirma.
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A Transova serve principalmente rotas em França, país onde a altura do veículo não é limitada por lei. Com a carroçaria FlexiUse, a empresa pode fazer transportes, em França, tanto com a altura interior Standard como com a altura interior Mega (2800 e 3000 milímetros respetivamente), independentemente da altura do prato de engate – conforme exigido pela carga.
A carroçaria pode ser ajustada em oito níveis de 25 milímetros à frente e em quatro níveis de 50 milímetros atrás. Em países com altura externa legalmente limitada, a altura da carroçaria FlexiUse pode, por sua vez, ser ajustada à altura da do prato de engate do veículo trator para que o reboque cumpra a altura total admissível.