Publicidade

Toyota Yaris Cross inicia comercialização no Japão. E com versão Gazoo Racing!

Texto: Redação
Data: 31 de Agosto, 2020

Na mesma altura em que inicia comercialização no mercado japonês – a chegada à Europa só deverá ter lugar dentro de aproximadamente um ano -, o novo crossover da Toyota, o Yaris Cross, dá igualmente a conhecer uma outra reinterpretação, concebida pela divisão de competição Gazoo Racing. A qual, recorrendo a uma série de acessórios, ganha visual claramente mais impactante!

Anunciado, também no Japão, como para a Europa, com uma nova variante do já conhecido sistema híbrido da Toyota, com base num três cilindros 1,5 litros a gasolina, apoiado por um motor elétrico e baterias de iões de lítio, a partir do qual resultam dois níveis de potência – 91 e 120 cv -, o Toyota Yaris Cross “imaginado” pelo preparado pela Gazoo Racing anuncia-se com uma série de pormenores mais exclusivos, propostos na forma de acessórios.

O Toyota Yaris Cross by Gazoo Racing
O Toyota Yaris Cross by Gazoo Racing

Entre estes, estão, por exemplo, umas novas jantes, de cor preta, de 18 polegadas, ópticas de fundo negro, além de um novo sistema de escape, com duas ponteiras. Já para não falar das personalizadas palas anti-salpicos atrás das rodas, vidros traseiros escurecidos, e elementos distintivos nos pára-choques e nas portas traseiras, para um mais fácil reconhecimento.

LEIA TAMBÉM
Toyota apresenta Yaris Cross. Pequenino, mas com fortes argumentos!

De resto, entre os acessórios previstos pela Gazoo Racing, surge igualmente um revestimento em borracha para a área de carga, e até mesmo uma moldura para a chapa de matrícula em fibra de carbono.

Pelo contrário, comum e de série em todas as versões deste Yaris Cross, é o generoso ecrã táctil colocado no topo da consola central, muito semelhante ao do C-HR, além do Display Audio, do Data Communication Module e do sistema de conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

Nem mesmo as palas escaparam à personalização pensada pela Gazoo Racing
Nem mesmo as palas escaparam à personalização pensada pela Gazoo Racing

Já no domínio da segurança, a presença do pack de tecnologias de segurança Toyota Safety Sense, e que contempla, entre muitas outras soluções, sistema anti-colisão, assistente de ajuda de emergência à direcção e assistente de sinais de trânsito.

Ao contrário das versões europeias, as quais, embora sem qualquer alteração estética face ao modelo japonês, têm produção agendada para França, o Toyota Yaris Cross comercializado no mercado nipónico, será produzido, precisamente, no Japão.

O Toyota Yaris Cross na versão intermédia
O Toyota Yaris Cross na versão intermédia

Quanto a preços, o modelo começa a estar, desde já, disponível nos concessionários, com preços a partir de 1.798.000 yenes, ou seja, pouco mais de 14 mil euros, ao câmbio actual.

Já a versão mais potente e equipada, Hybrid Z, está disponível a partir de pouco mais de 22 mil euros.

Toyota Yaris Cross Hybrid Z : a versão de topo no Japão
Toyota Yaris Cross Hybrid Z : a versão de topo no Japão