Publicidade

TKW Cargo reforça frota com oito Mercedes-Benz Actros 1851

Texto: Carlos Moura
Data: 20 de Maio, 2022

Com o objetivo de reforçar a frota, a TKW Cargo adquiriu à Sociedade Comercial C. Santos oito camiões novos Mercedes-Benz Actros 1851 com cabina BigSpace.

A Sociedade Comercial C. Santos entregou oito camiões Mercedes-Benz Actros 1851 com cabina BigSpace ao operador internacional de transportes rodoviários TKW Cargo, cuja frota de 50 unidades já é constituída maioritariamente por veículos da marca alemã.

A nova aquisição da TKW Cargo permitiu à empresa melhorar a sua eficiência ambiental e o conforto dos motoristas, bem como a segurança da operação.

Equipados com o motor diesel OM 471 com 13 litros e 510 cv, os oito novos Mercedes-Benz Actros da TKW Cargo vêm reforçar a frota, tornando-a mais fiável e eficiente em termos de consumo de combustível e de emissões.

“O nosso objetivo é a melhoria continua da frota, não só a nível de consumos, mas também de fiabilidade. Estes camiões cumprem com a norma de emissões Euro VI Step E, a mais recente, e as questões ambientais também são muito valorizadas na nossa empresa”, refere o CEO da TKW Cargo, Miguel Ribeiro. “A prova disso é a idade média da nossa frota, que é inferior a três anos, muito abaixo da média do mercado”, sublinha.

90% da frota Mercedes-Benz

Fundada em 2008, a TKW Cargo especializou-se sobretudo nos países da Europa central e, além da eficiência da frota, tem procurado fazer a diferença pela tecnologia e a proximidade aos principais eixos rodoviários e terminais aéreos e marítimos, Aeroporto Francisco Sá Carneiro e porto de Leixões, respetivamente.

Dos 90 camiões da frota da TKW Cargo, 90% são Mercedes-Benz, fornecidos pela Sociedade Comercial C. Santos. Esta opção deve-se a vários factores como explica Miguel Ribeiro.

LEIA TAMBÉM
Ferrovial Serviços reforça frota ecológica com Mercedes-Benz Econic NGT

“São camiões fiáveis e que têm consumos inferiores aos de outras marcas. A esse fator junta-se outro muito importante: a oficina. Nesse aspeto temos uma excelente relação com a Sociedade Comercial C. Santos”, explica o CEO da TKW Cargo.

Proximidade com o concessionário

“Em situações passadas, marcaram a diferença face a outras marcas em termos de disponibilidade, mesmo nos horários de funcionamento. São esses pormenores que marcam a diferença. Além disso, a proximidade das instalações da TKW Cargo e da Sociedade Comercial C. Santos também é uma vantagem. Por fim, destaco a capacidade de reação que a marca tem, e em concreto a Sociedade Comercial C. Santos”, salienta Miguel Ribeiro.

“Continuar a merecer a confiança da TKW Cargo para renovar a sua frota com a Sociedade Comercial C. Santos é muito positivo para nós.”, refere o responsável de vendas Mercedes-Benz Trucks na Sociedade Comercial C. Santos, Ivo Pedro.

“Significa que a oferta de veículos e os serviços prestados pela nossa empresa continuam a ser valorizados pelo cliente. Tudo faremos para manter a confiança da TKW Cargo no futuro”.