‘The Italian Job’ Lamborghini Miura renascido!

Texto: Filipe Bragança
Data: 9 Maio, 2019

Depois de décadas na obscuridade, o Lamborghini Miura utilizado na gravação do filme ‘The Italian Job’, foi encontrado e restaurado de volta à sua glória.

O ‘The Italian Job’ é mais que um clássico do cinema, é uma delicia para os os fãs de automóveis clássicos. Nas cenas de abertura deste filme, o Lamborghini Miura P400 é destruído numa armadilha montada pela Máfia. Na realidade, na rodagem dessa cena foram utilizados dois Miuras – um já acidentado e outro perfeitamente funcional. Este último esteve perdido pelo mundo após a estreia do filme nos cinemas, mas agora, passadas quatro décadas, eis que surge de novo sob as luzes da ribalta.

Assim que o filme ficou concluído, este automóvel foi vendido a um cliente em Roma. Em 2015, houve quem aposta-se que se encontrava nas mãos de um coleccionador britânico, mas foi em 2018 que a marca italiana confirmou ter achado o Miura original, na posse do Fritz Kaiser, um coleccionador do Lichtenstein. A partir desse momento, a equipa de restauro ‘Polo Storico’ da Lamborghini tomou conta das operações e iniciou um extenso processo de restauro, que devolveram a glória a este ‘Lambo’.

Veja também:

Countach VS Testarossa em ‘drag race’ (vídeo)
Ford Mustang do filme”60 segundos” vendido
As melhores perseguições em filmes dos anos 60
Os melhores carros clássicos para o dia-a-dia
Porsche celebra 50 anos do 917

 

Fonte: Jalopnik / Roadandtrack

Partilhar