Mobieco

Publicidade

À atenção da concorrência. Tesla volta a descer preço do Model Y em Portugal

Texto: Francisco Cruz
Data: 20 de Janeiro, 2024

Por estes dias um dos mais fortes candidatos à conquista do ceptro de automóvel mais vendido na Europa em 2023, o Tesla Model Y continua a somar boas notícias, desta feita, para os consumidores. Isto, porque está agora ainda mais barato em Portugal.

Depois de já ter registado um corte no preço ainda em 2023, o Tesla Model Y volta a ver, mais uma vez, reforçada sua atractividade no Velho Continente, com o anúncio, feito esta quarta-feira pela marca norte-americana, de uma nova descida no preço do modelo, também em Portugal.

Assim e com o propósito declarado de tornar os seus carros “mais acessíveis a mais pessoas”, a Tesla decidiu baixar o preço de acesso ao Model Y e fixá-lo agora nos 42.990€.

Em comunicado, a marca norte-americana recorda a evolução que o seu negócio tem registado no Velho Continente, com um crescimento de 38% nas entregas a clientes europeus, só durante o ano de 2023.

Desta forma e com um total de 1,85 milhões de carros entregues no ano transacto, a Tesla viu o seu crossover Model Y tornar-se o automóvel mais vendido em países como a Dinamarca, Finlândia, Islândia, Países Baixos, Noruega, Suécia e Suíça, assim como o elétrico mais vendido em mercados como Portugal, Áustria, Croácia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça.

LEIA TAMBÉM
Na Alemanha. Tesla assume valor dos apoios à compra de elétricos

Entretanto e embora os números finais ainda não sejam conhecidos, parece já incontornável a consagração deste mesmo modelo, como automóvel mais vendido na Europa em 2023.

Finalmente e também a ajudar a este feito, o facto da Tesla contar, hoje em dia, com uma rede de pós venda já praticamente implementada no continente europeu, ao mesmo tempo que soma mais de 14 000 Superchargers para carregamento dos seus automóveis.