Mobieco

Publicidade

Tesla volta a reduzir o preço do Model 3 em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 17 de Abril, 2023

A Tesla voltou a reduzir o preço do Model 3 em Portugal, dando seguimento à sua missão de ajudar na transição para energias sustentáveis. 

Após uma redução dos preços dos seus automóveis elétricos em Portugal no início do ano, a Tesla anuncia uma nova diminuição do custo de aquisição do Model 3, que passa a estar disponível a partir de 39.990 euros em vez dos anteriores 44.490 euros.

Em comunicado, a Tesla explica que tem a missão de acelerar a transição para energias sustentáveis, sublinhando que o primeiro “Master Plan” deixou claro para que este objetivo só pode ser alcançado passando do fabrico de veículos em reduzida escala e preços elevados para a produção em massa e preços acessíveis.

“Estamos a tornar o Model 3 mais acessível em Portugal para apoiar a massificação da mobilidade elétrica”, pode ler-se em comunicado. “Estamos a fazer isto sem comprometer aquilo que os carros da Tesla têm de especial: um nível de equipamento de série bastante alargado, especificações de referência no segmento e um acesso sem restrições ao ecossistema da Tesla (app, rede de supercarregadores, atualizações remotas de software, serviço móvel).  

“Desde o lançamento do Model 3 na Europa em 2019, a nossa capacidade de produção aumentou e melhorou substancialmente, permitindo-nos fazer o melhor produto a um custo de referência na indústria. Com esta nova atualização, o Model 3 está mais acessível do que nunca na Europa”, acrescenta o comunicado.

Três versões

O Tesla 3 está disponível em três versões: tração traseira, com autonomia de até 491 km e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos; Performance, com motor duplo e tração integral, autonomia de até 547 km e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos (com roll-out subtraído); Long Range, com motor duplo e tração integral, autonomia de até 602 km e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos. 

LEIA TAMBÉM
Tesla Investor Day 2023. Não um modelo novo mas uma nova forma de fabricar

A marca anuncia uma garantia de quatro anos ou 80 mil quilómetros para os componentes básicos do veículo e de oito anos ou 192 mil quilómetros para a bateria e a unidade de acionamento.