Mobieco

Tesla bloqueia acesso indevido aos Superchargers. Saiba como…

Texto: Nuno Fatela
Data: 22 Janeiro, 2019

Acossada pelo fenómeno do ICEing, em que proprietários de veículos com motores de combustão ocupam os lugares de carregamento de veículos elétricos, a Tesla encontrou uma engenhosa solução para evitar o acesso indevido aos Superchargers…

No final do último ano começaram a surgir notícias sobre uma invulgar forma de protesto contra os veículos elétricos. Falamos do ICEing, em que condutores de automóveis com motores de combustão estacionam propositadamente nos espaços dos Superchargers da Tesla, evitando que estes sejam usados para carregar os veículos elétricos. Mas a marca não se limitou a ficar a ver estes “ocupas” a protestar, e implementou na China uma solução que evita o acesso indevido aos Superchargers. A ideia passa por ter uma pequena cancela a evitar a entrada nestes espaços.

 

Com altura suficiente para evitar que os autores do ICEing consigam estacionar nos seus espaços, o sistema recorre a uma aplicação para garantir aos proprietários dos Tesla o acesso ao local de estacionamento. Na posse de um QR Code, os condutores podem fazer o scan deste código pela App WeChat, garantindo assim que podem aceder aos Superchargers. E os protestantes… ficam à “porta”!

 

Fonte: Inside EVS

Partilhar