“Iciing” invade mais um Superchager Tesla

Texto: Redação
Data: 3 Janeiro, 2019

Nos Estados Unidos surgem notícias de uma nova forma de protesto contra os veículos elétricos, em que os pontos de carga da Tesla, os Superchargers, são ocupados por veículos com motores de combustão interna

O site Eletreck revela-nos uma história de mais um “Iceing” a um local com Superchargers da Tesla. Esta designação resulta da expressão ICE, usada tanto para descrever os motores de combustão interna (ICE) como o gelo (Ice). A verdade é que, como a foto demonstra, este espaço para carregamento ficou “congelado” por protestantes ao volante de pick-ups. Os relatos referem mesmo que, além de não se tratar do primeiro “icing”, estes protestantes ainda se dedicam a gritar obscenidades aos proprietários dos modelos de emissões 0 e palavras de ordem como “F##k Tesla”.

Infelizmente, é comum nos Estados Unidos, como em Portugal, condutores de veículos com motores de combustão interna ocuparem os espaços de carregamento para elétricos, mas apenas por distração ou simples comodidade. O que, apesar de ser uma má prática, não parece ter qualquer tipo de motivação política por trás. Mas, neste caso, o “icing” parece ser uma forma de protesto totalmente diferente e cujas razões parecem difíceis de explicar.

 

Fonte: Electrek

Partilhar