Tarok concept é a nova pick-up Volkswagen

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 Novembro, 2018

O Salão de São Paulo foi palco para a revelação do Volkswagen Tarok Concept.

Depois dos teasers da última semana, foi finalmente revelada o Volkswagen Tarok Concept. Este é um protótipo que anuncia uma pick-up para o mercado canarinho, mas a marca já indicou que este modelo pode ser lançado futuramente em outras regiões. Pensado não apenas na ótica laboral, mas igualmente nos momentos de lazer em ambiente urbano, para essa dupla personalidade a marca aposta na combinação entre o estilo habitual das pick-ups com um conjunto de atributos tecnológicos e uma aproximação visual aos SUV.

Com cinco metros de comprimento, a marca destaca em termos estéticos a parte posterior do teto, ao estilo ‘Targa’, que ajuda a forjar o carácter em conjunto com a iluminação LED na dianteira e retaguarda. Mas o principal ponto de interesse é o modular compartimento de carga, que permite estender a capacidade de carga ao rebater os três bancos da retaguarda. A bordo encontramos um ambiente moderno, onde a digitalização das informações se comprova através dos ecrãs para a instrumentação e infotainment. O ambiente é jovial e moderno, algo para que contribuem os painéis coloridos no tablier e as portas.

A Volkswagen Tarok Concept equipa um motor 1.5 TSI de 150cv que apresenta, no entanto, uma especificidade destinada ao mercado brasileiro, pois além da gasolina pode também utilizar o Etanol como combustível. Este propulsor surge combinado com uma transmissão automática de seis velocidades, que canaliza a potência para o sistema de tração integral permanente 4MOTION. A marca assinala ainda que, no momento de lançamento (que deve ser feito a curto prazo), o Volkswagen Tarok vai surgir igualmente com um motor Diesel 2.0 TDI, que debita também 150cv.

Partilhar