Volkswagen vai lançar pick-up urbana no Brasil

Texto: Nuno Fatela
Data: 31 Outubro, 2018

O Salão de São Paulo, que abre portas na próxima semana, foi o palco escolhido para a revelação de uma pick-up urbana que será mais pequena que a Amarok

Foi lançado o primeiro esboço de uma pick-up urbana Volkswagen que será apresentada, ainda em versão conceptual, no próximo Salão de São Paulo. O evento, que abre portas a 8 de novembro, acolhe assim a estreia deste concept que estará muito próximo da versão final, pois a marca explicou que vão surgir apenas “ligeiras alterações” para o modelo que estará em produção.

 

Esta proposta de orientação urbana conta com atributos habituais do segmento SUV, combinadas com a maior versatilidade das pick-ups. A base será a plataforma MQB, a principal plataforma utilizada nos modelos do Grupo VW, e esta viatura deve surgir equipado com tração integral. Com dimensões mais compactas que a Amarok, este modelo está pensado para os mercados sul-americanos, mas a marca afirma que ele pode ‘saltar fronteiras’. Ou seja, a Volkswagen indica que esta pick-up urbana pode ser “adequada para outras regiões”.