Suzuki despede-se do Swift Sport com edição especial

A Suzuki acaba de apresentar a derradeira versão do Swift Sport, que irá ser produzida entre março e novembro do próximo ano. Mas que, infelizmente, não virá para a Europa.

O fim da linha para a última geração do Suzuki Swift Sport aproxima-se e a marca japonesa decidiu assinalar o momento dando a conhecer uma última edição especial com o nome de Final Edition.

Esta versão surge numa altura em que o construtor japonês ainda não revelou planos para uma variante desportiva da atual geração do Swift, sugerindo que esta possa mesmo vir a ser a última geração do pequeno desportivo.

O Suzuki Sport ZC33S Final Edition destaca-se pelos apontamentos em preto, as jantes de 17” exclusivas, as pinças de travão vermelhas e os adesivos especiais no pilar C.

Interior especial

Dentro do habitáculo, sobressaem as inserções a imitar o alumínio no painel de instrumentos, interior das portas e no túnel central. Do modelo standard, mantiveram-se os bancos desportivos, os pedais em alumínio e costuras vermelhas.

Para tornar este Swift Sport ainda mais especial, a Suzuki tem disponível uma gama de acessórios que incluem elementos aerodinâmicos mais pronunciados, mais adesivos, adornos para os faróis e muito mais.

Em equipa que vence não se mexe

Debaixo do capô continua presente o motor de 1,4 litros turbocomprimido com quatro cilindros, a debitar 140 cv e 230 Nm de binário, enviados para as rodas dianteiras, e associado, tanto a uma caixa manual de 6 velocidades, como automática.

Ao contrário do que acontece com a versão europeia, que dispõe de um motor com tecnologia mild-hybrid desde 2020, a versão japonesa do Swift Sport não é eletrificada.

  • Suzuki Swift Sport Hybrid: Híbrido suave

    ID: 138780 | 175765626

Tal como no capítulo mecânico, também não foram introduzidas melhorias no chassi e suspensão, pelo que continua a ser o mesmo pequeno desportivo com 970 kg de peso.

Preço e data de comercialização

O Swift Sport ZC33S Final Edition será produzido de março a novembro de 2025, mas só estará disponível para venda no Japão.

Os preços para a versão com caixa manual começam nos 2.329.000 ienes (14.274 euros) e nos 2.401.300 ienes (14.717 euros) para a versão com caixa automática.