Mobieco

Publicidade

Depois da terra e mar. Suzuki vai começar a vender carros voadores!

Texto: Francisco Cruz
Data: 7 de Abril, 2022

Com uma já longa história feita em terra e no mar, a Suzuki Motor Corporation prepara-se para abrir asas e voar. Mais concretamente, através de uma aliança com a SkyDrive Inc., para a comercialização de, nada mais, nada menos, que carros voadores!

A notícia é avançada pela própria Suzuki Motor Corporation, acrescentando que, as duas companhias, começarão por explorar a colaboração nas áreas de negócios e tecnologia, incluindo Investigação e Desenvolvimento, planificação de sistemas de fabricação e produção em massa.

Ao mesmo tempo, a aliança entre Suzuki e SkyDrive visa, igualmente, o desenvolvimento do mercado para carros voadores no exterior, fora das fronteiras do Japão, país do qual as duas empresas são originárias, com um foco inicial na Índia. Isto, ao mesmo tempo que procurarão alcançar a neutralidade de carbono.

SkyDrive e Suzuki vão unir forças para começar a comercializar carros voadores fora do Japão
SkyDrive e Suzuki vão unir forças para começar a comercializar carros voadores fora do Japão

Entretanto, a SkyDrive, empresa fundada em 2018 que é, já hoje em dia, um dos principais fabricantes de carros voadores no Japão, estando atualmente a desenvolver um carro voador compacto de dois lugares com motor elétrico, pretende iniciar um serviço de táxis aéreos durante a Exposição Mundial de 2025, em Osaka, Japão. Assim como em outras regiões do Japão.