Carros voadores já testam… e já caem!

Texto: Nuno Fatela
Data: 22 Dezembro, 2018

Muitos preconizam que será nos ares o futuro do mundo dos transportes, com os carros voadores a transformarem a ficção científica em realidade. Mas, por enquanto, essa solução parece ainda bem distante, como este acidente com carro voador nos testes vem demonstrar.

Um teste a um veículo voador que foi realizado nos Estados Unidos vem mostrar que, mesmo que o futuro dos carros seja com asas, ainda falta muito para essa realidade ser viável. Esta era uma das avaliações aos protótipos de desenvolvimento do carro voador WD-1 da Detroit Flying Car, que deveria passar apenas por testes em terra. Mas aparentemente este meio de transporte estava mesmo com pressa de “ganhar asas”, e subitamente elevou-se no ar. Mas foi apenas por breves momentos, e com péssimas consequências, pois a foto mostra bem como foi o regresso ao chão, com fortes danos na estrutura do protótipo da Detroit Flying Car e o piloto conduzido ao hospital para exames, mas apenas por precaução.

 

A Detroit Flying Car anunciou que o seu WD-1 terá um motor de combustão com 101cv, que é apoiado por outro com 54cv para circular no solo. A velocidade máxima será de 201km/h, enquanto a autonomia elétrica será de 80km. Para voar, o modelo da Detroit Flying Car conta com um chassis de fibra de carbono que lhe permite ter um peso mais baixo. Mas, pelo menos por enquanto, o melhor é mesmo manter os pés (ou melhor, os pneus) bem assentes no chão.

 

Fonte: Autoplus.fr

Partilhar