Stellantis PSA FCA

Publicidade

Stellantis. Portugal e Espanha com novo Country Manager

Texto: Redação
Data: 4 de Março, 2021

Consumada a fusão entre PSA e FCA e constituída a estrutura central, a Stellantis dá agora a conhecer o nome do novo responsável pela sua estrutura ibérica, Portugal e Espanha: Maurizio Zuares, até aqui quadro do Fiat Group.

O anúncio foi feito, em comunicado, pelo novo construtor automóvel que resultou da fusão entre a Peugeot S.A. e a Fiat Chrysler Automobiles, acrescentando que Maurizio Zuares, reportará diretamente a Maxime Picat, Enlarged Europe Chief Operating Officer da Stellantis.

Ainda sobre o novo responsável máximo da Stellantis para os mercados de Portugal e Espanha, um novo “gigante” no mercado automóvel, que atualmente representa um total de 14 marcas automóveis, tem 56 anos, é italiano e ingressou na Divisão Automóvel do Fiat Group em 1999.

Licenciado em Business & Management e com um Master/MBA em Economia, Finanças e Administração da Universitá degli Studi di Ancona, em Itália, e do Istao Institute, Maurizio Zuares foi, depois, assumindo posições de crescente responsabilidade nas áreas de vendas e marketing, até começar a assumir múltiplos postos de liderança em diferentes mercados, revela a Stellantis, no mesmo comunicado.

LEIA TAMBÉM
Bravo! Stellantis “recupera” Lancia como marca premium

Zuares foi presidente da Fiat Auto Japan (2004), International Sales Diretor (2009), Managing Director do Mercado Espanhol (2011), C.E.O. da FCA France (2012), Head of Middle East (2016), até que, a partir de 2019, passou a desempenhar as funções de Business Centers Operations para a região EMEA, incluindo todos os mercados fora de Itália.

Recorde-se que a Stellantis detém as marcas automóveis Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall. Isto, além de mais seis marcas relacionadas com o Automóvel, como é o caso da Comali, Free2move, Leasys, Mopar, SRT e Teksid.