Speedtail é o hiperdesportivo da McLaren

Texto: Nuno Fatela
Data: 28 Julho, 2018

O modelo que quer seguir as pisadas do F1 recebe o seu nome oficial. Até agora conhecido como o projeto de desenvolvimento BP23, ele passará a ser designado McLaren Speedtail, um híbrido que poderá superar os 400km/h…

O nome evoca a eficácia aerodinâmica e as altas velocidades que pretende atingir. E, na verdade, se partirmos a palavra que designa o novo McLaren Speedtail, encontramos precisamente as palavras inglesas para velocidade (speed) e para cauda (tail), esta última em referência à elevada carga aerodinâmica que conseguirá certamente gerar. Assim se explica a designação final, agora confirmada, do hiperdesportivo GT do fabricante de Woking, com o McLaren Speedtail a substituir o código BP23 utilizado até agora durante o desenvolvimento deste superhíbrido.

Este será o futuro Ultimate Series da marca inglesa, que será produzido sob supervisão da McLaren Special Options numa exclusiva série de 106 exemplares. Este número é simbólico, pois foi também o total da produção do mítico F1, o revolucionário modelo em que se inspira e que visa agora bater. Disso mesmo deu já conta a marca, ao afirmar que este modelo, com a mesma configuração de três lugares, vai recorrer a uma combinação de motores a gasolina e elétrico para tentar superar os 391km/h que foram registados pelo antecessor. Para tal ele contará não apenas com aerodinâmica de ponta mas também com materiais exclusivos, que vão ajudar a manter o seu peso no mínimo.

 

Com apresentação prometida para o final de 2018, os McLaren Speedtail começam a ser produzidos cerca de um ano mais tarde, todos eles personalizados de acordo com as preferências dos clientes. Uma exclusividade que se explica facilmente… pelo preço, já que cada um dos futuros proprietários vai ter de pagar cerca de 1,8 milhões de euros acrescidos de impostos para ficar na posse do McLaren Speedtail.

 

Veja também:

McLaren oferece um exclusivo presente oferecidos aos donos do novo Speedtail

Recorde em vídeo o momento em que o McLaren F1 marcou um novo recorde de velocidade

Este é o primeiro teaser do McLaren Speedtail

Partilhar