Publicidade

Smart vende em Portugal como em mais nenhum país…

Texto: Nuno Fatela
Data: 9 de Janeiro, 2018

Nos resultados anuais do Grupo da Mercedes-Benz Portugal destaca-se desde logo o facto da smart conseguir seduzir os portugueses de uma maneira que não tem paralelo com os cidadãos de mais nenhum país, pois alcança uma quota de mercado que é recorde mundial.

A ligação da smart ao nosso país é um caso de estudo, já que a marca tem no nosso país o mercado a nível mundial onde a sua representação no total de vendas é mais elevada. Com o total de 3126 unidades comercializadas em 2017, um resultado para o qual contribuíram já as 137 unidades das novas versões elétricas, o emblema obteve um crescimento de 3% em comparação ao período homólogo. Estes números, que a colocam no 18º posto da marcas mais vendidas em solo nacional, significam uma quota de mercado de 1,4%, o melhor resultado em todo o planeta. Estes são números emblemáticos e que colocam Portugal num lugar de destaque neste ano de 2018 que será histórico para a smart, já que a especialista em automóveis especialmente adaptados para ambiente citadino cumpre duas décadas de vida. Ao longo da sua presença no mercado, foram já comercializados em todo o mundo mais de dois milhões de automóveis da smart, dos quais 63270 circulam nas estradas nacionais.


Recorde aqui o nosso ensaio ao novo smart forfour


Para esta forte ligação entre a smart e os portugueses também é importante o posicionamento da marca, que tem vindo a ganhar visibilidade através de publicidades cheias de criatividade e do apoio a iniciativas culturais ligadas às cidades. No primeiro ponto dessa estratégia encontramos a experiência  para ver Quantos smart cabem numa banheira, enquanto no segundo caso temos como o exemplo o “apadrinhar” do Festival de Arte Urbana ‘Muro’. Além disso, no último ano o Urban Style para o fortwo estreou no nosso país as edições especiais da segunda geração do citadino germânico.