Mobieco

Publicidade

Smart Forease , uma visão do futuro da Smart

Texto: Pedro Ribeiro
Data: 2 de Outubro, 2018

Na celebração do seu 20º aniversário, a Smart apresenta no Salão de Paris, que decorre até 14 de outubro, o Smart Forease. Uma antevisão dos seus modelos elétricos futuros, este concept car promete ligar o condutor ao ambiente que o rodeia, de forma divertida e descomplicada, a céu aberto.

Um veículo prático, minimalista e extrovertido. São características a que a Smart já nos habituou, e este modelo não foge à regra. Inspirado nos concept cars “crossblade” e “forspeed”, de estilo aberto e minimalista, o Forease é um carro que oferece uma condução urbana prática e divertida. Reduzido ao essencial, a céu aberto, e com um para-brisas de menores dimensões, este concept car transmite um sentimento de leveza e de energia electrizante.

Graças à ausência de tejadilho, é possível apreciar os detalhes visuais no interior do veículo, que contribuem para o aspeto exterior, evidenciando a permanente combinação de cores. Essa combinação é também refletida nos componentes tecnológicos, com destaque para os dois ecrãs redondos, onde estariam as saídas de ventilação ao centro. De  realçar também o painel de instrumentos, equipado com a app “ready to”, que permite partilhar o carro com amigos e monitorizar as suas funções.

Sendo o seu design baseado no EQ fortwo cabrio, o Smart Forease integra todos os seus equipamentos, e claro, conta com um motor elétrico. Mais uma prova do compromisso da marca em substituir completamente os motores a combustão por elétricos. Esta transição está já em andamento, pois a Smart vende exclusivamente veículos elétricos nos EUA, Canadá e Noruega desde 2017. E, reforçando essa visão amiga do ambiente, prevê expandir essa exclusividade para o resto da Europa em 2020.