Mobieco

Publicidade

Também em Portugal. Smart lança série especial EQ fortwo coupé ‘edition bluedawn’

Texto: Carlos Moura
Data: 28 de Janeiro, 2021

A Smart propõe uma nova série especial do EQ fortwo coupé, denominada ‘edition bluedawn’. A nova proposta estará disponível em abril e também será comercializada em Portugal. 

A Smart lançou uma série especial do EQ fortwo coupé, denominada ‘editionbluedawn’, que estará disponível nos concessionários da marca já a partir de abril.   

Com pintura em cor azul veludo mate, esta série especial conta com vários apontamentos em preto, incluindo no spoiler dianteiro, na grelha, nas capas dos retrovisores, no difusor traseiro e no revestimento do tecto, além do ‘lettering’ Smart na frente e na traseira.

smart EQ fortwo edition bluedawn

O citadino elétrico da smart recebe jantes de liga leve de 16 polegadas com cubos das rodas Brabus. O conhecido transformador germânico também foi responsável pela conceção de outras partes do EQ fortwo ‘edition bluedawn’ como, por exemplo, as saias laterais, os tapetes pretos com inserções ‘edition bluedawn’ e o punho da alavanca da transmissão.

LEIA TAMBÉM
Novo Smart elétrico disponível desde os 22 845 €

O pacote ‘Cool & Audio’, os bancos aquecidos e o rádio digital integram a dotação de série, que está disponível nas linhas de equipamento Pulse e Prime na Alemanha.

No mercado germânico, os preços começam nos 28.920 euros no nível Pulse e 29.230 euros no Prime.

Comercialização prevista em Portugal

A nova série especial EQ fortwo ‘edition bluedawn’ também comercializada no Reino Unido, Itália, Espanha, França, Portugal, Suíça, Hungria e Benelux. As primeiras unidades começam a chegar aos concessionários em abril.   

Toda a gama EQ da Smart, que inclui o fortwo coupé, o fortwo cabrio e o forfour, utiliza um motor elétrico que desenvolve uma potência máxima de 81 cv (60 kW) e um binário de 160 Nm, sendo alimentado por uma bateria com uma capacidade de 17.2 kWh.

O coupé de dois lugares pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11,6 segundos, enquanto as versões cabrio e forfour demoram mais 0,3 e 1,1 segundos, respetivamente.

A velocidade máxima está limitada em todos eles a 130 km/h, enquanto a autonomia pode chegar a 130 quilómetros em ciclo WLTP.